Consultar multas pela placa: Como fazer?

Home > Detran > Consultar multas pela placa: Como fazer?

Informaremos nesse texto tudo que você precisa saber sobre como consultar multas pela placa. Fique atento!

Por que consultar multas pela placa?

Você deve consultar multas pela placa para acompanhar ou conferir seu próprio veículo, muitas vezes o correio extravia ou estamos em endereço diferente do informado no registro do carro, o fato de não receber a multa, não te isenta de pagá-la.

Consultar multas pela placa: Como fazer?

Consultar multas pela placa: Como fazer?

Outro motivo de consultar a multa pela placa é na negociação de um veículo, sempre procure saber sobre os débitos antes de fechar o negócio para não ter surpresas depois.

Sem o pagamento das multas anteriores, não será possível emitir o documento em seu nome, confira sempre antes.

Como realizar a consulta?

Procure o site do Detran do Estado onde o veículo está registrado, procure no site link igual ou semelhante à “realizar consulta pela placa do veículo”. Em alguns Estados, é obrigatório o número do Renavam para realizar a busca completa.

FAQ sobre consultar multas pela placa?

A maior dúvida sobre consultar multas pela placa é sobre a necessidade de ter o documento de Renavam para realizar a pesquisa.

Como já informamos, essa é uma determinação de cada Estado, portanto fique atento ao Estado em que o veículo está cadastrado, não tenha medo de pedir o histórico do veículo que deseja adquirir ou perguntar ao vendedor o Renavam para então ter acesso à essas informações.

Enfim, é sempre um investimento grande a compra de um veículo, você precisa ter certeza do que está comprando e não adquirir débitos de surpresa na passagem de titularidade do veículo.

Quem pode consultar multas pela placa?

Na teoria, qualquer pessoa pode realizar a consulta de multas pela placa em Estados onde não é necessário o Renavam do veículo para realizar o procedimento. Mesmo com a necessidade do Renavam, é só buscar os serviços online do Detran Estadual e inserir todos os dados necessários para realizar a busca.

Consultar multas pela placa: Como fazer?

Consultar multas pela placa: Como fazer?

Em qual Detran devo realizar a consulta?

Você deve, e só pode realizar a consulta no Detran onde o veículo está registrado, outros Detran não terão as informações do veículo desejado.

Pela diferença de IPVA entre Estados, já que a alíquota não é única para todo o Brasil, alguns proprietários mantem o veículo registrado em Estado diferente de sua utilização.

É necessário possuir o Renavam do veículo?

Sim e Não.

A resposta correta é: depende do Estado.

Todo Detran tem autonomia em seus procedimentos, portanto, a busca pode ser diferente em cada Estado.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...