Consultar Veículo pelo Renavam

Home > Detran > Consultar Veículo pelo Renavam

O renavam é parecido com o nosso RG ou CPF, ele significa Registro Nacional de Veículo. Em outros termos, o renavam do veículo permite saber todo o histórico, desde sua fabricação até o dia de seu descarte. Ele armazena todas as informações do veículo como características, multas, emplacamento, licenciamento, mudanças de proprietários, furtos e etc. Todas essas  informações ficam no poder no DENATRAN que distribui para os DETRANs de cada estado.

Consultar Veículo pelo Renavam

Consultar Veículo pelo Renavam

O renavan vem impresso no topo do seu CRLV (Certificado de Licenciamento do Veículo) aquele documento que você não pode sair sem ele, se não o veículo é apreendido.

Tendo o renavam em mãos você pode consultar IPVA, licenciamentos e multas.

Consultar Ipva 2017

IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores tem como fato gerador a propriedade, plena ou não, de veículos automotores de qualquer espécie.

Seu fato gerador ocorre no dia 1° de janeiro de cada ano, em relação a veículos adquiridos em anos anteriores, e também na data da aquisição, em relação a veículos nacionais novos (zero quilômetro) e na  data do desembaraço aduaneiro, em relação a veículos importados.

É contribuinte do IPVA o proprietário do veículo automotor, mas também são responsáveis pelo pagamento do imposto e dos acréscimos legais:

I – o adquirente ou remitente do veículo automotor, quanto aos débitos do proprietário ou proprietários anteriores;

II – o fiduciante ou possuidor direto, em relação ao veículo automotor objeto de alienação fiduciária em garantia;

III – o arrendatário, no caso de veículo cedido pelo regime de arrendamento mercantil.

Licenciamento Anual São Paulo 2017

O licenciamento de veículos foi estabelecido com o objetivo de garantir que nas estradas brasileiras apenas circulam veículos com as condições adequadas de seguranças. Para tal, foi criada uma vistoria anual que deveria ser rigorosa e isenta, o que nem sempre se verifica.

Assim, o principal objetivo do licenciamento de veículos é exatamente aumentar a segurança no trânsito, garantindo todos os veículos estão em condições de circular nas rodovias.

Veículos que não cumprem as condições mínimas de segurança representam um risco não só para o condutor e veículos que nele circulem, mas também para todos os motoristas e pedestres.

Licenciamento presencial: Serviço utilizado para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. É feito presencialmente em qualquer unidade de atendimento do Detran.SP.

Licenciamento via Correios:  Serviço utilizado para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. Com o licenciamento via Correios, o cidadão faz o pagamento pelo sistema bancário e recebe o documento no endereço cadastrado no Detran SP.

Licenciamento anual para veículo movido a gás natural (GNV): Serviço utilizado para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), documento de porte obrigatório que permite a circulação do veículo. Necessário obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV) do Estado de São Paulo do ano corrente.

Licenciamento Anual São Paulo 2017

Licenciamento Anual São Paulo 2017

Licenciamento de veículo de entidade ou órgão oficial: Serviço utilizado para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pertencente a entidade ou órgão oficial.

Consultar Multas de Veículos e Trânsito

Com o código do renavam você pode acompanhar também pelo site do Detran SP, as multas que o veiculo ou condutor possui, seus respectivos valores e se as dividas junto ao órgão de transito já foram quitadas.

Com relação a essas multas, poderá consultar:

2ª via de multas para veículos registrados em São Paulo;

Solicite ou acompanhe sua defesa pelo site;

Consulte as multas, débitos e confira os dados completos de seu veículo;

Microfilmagem de multas/Detran.SP.

Com o renavam poderás consultar todas informações acima mencionadas no site do Detran SP:

www.detra.sp.gov.br

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...