Licenciamento 2017. Valores, Tabelas e Consulta

Home > Detran > Licenciamento 2017. Valores, Tabelas e Consulta

O licenciamento anual é realizado todos os anos de forma obrigatória para todos os condutores. Ele garante que o motorista esteja dentro da lei, com os impostos em dia e com a garantia de poder usufruir do seu veículo onde quiser. O valor pago no licenciamento é usado para arrumar estradas, financiar obras e a urbanização. O licenciamento anual é realizado quando o motorista quita todos os débitos do veículo, paga o IPVA e o Seguro DPVAT.

O motorista recebe o novo documento CRLV em casa e pode continuar circulando pelas estradas. Veja a seguir informações sobre os licenciamentos de alguns estados.

Licenciamento RS

A tabela do IPVA 2017 RS já está disponível no site do DETRAN do estado. Ela possui o prazo para os motoristas efetuarem o pagamento do imposto, de acordo com o último número de cada placa. A forma de pagamento depende do motorista: ele pode escolher entre pagar de forma única ou em três vezes. Os motoristas que pagarem em cota única podem receber descontos que chegam a 27,7%.

Licenciamento RS

Licenciamento RS

No site do DETRAN RS você pode realizar a consulta e imprimir a GRD do IPVA para pagar em casas lotéricas e bancos.

Licenciamento SP

O valor a ser pago depende da alíquota vigente no estado e do modelo do veículo. Os proprietários de um veículo há mais de 20 anos ficam isentos do IPVA. Em São Paulo, a alíquota é de 1% para os veículos destinados a locação, 2% para caminhões, motos, ônibus e utilitários, e 3% para os automóveis.

Os motoristas que escolherem pagar o IPVA em cota única podem receber um desconto de até 15%. A tabela do IPVA 2017 já foi divulgada pelo governo do Estado e pode ser consultada diretamente no portal do DETRAN SP.

Licenciamento RJ

A tabela do IPVA RJ ainda não foi divulgada pelo DETRAN do estado, mas isso deve ser feito nas próximas semanas. Para obter todas as informações sobre os débitos do veículo e o valor a ser pago, o motorista deve realizar uma consulta no site do órgão, informando a placa e o RENAVAM do seu veículo. Essa consulta permite ter acesso a diversas informações e imprimir a GRD para o pagamento.

Licenciamento RJ

Licenciamento RJ

Licenciamento GO

O licenciamento no estado de Goiás funciona da mesma forma que nos demais estados. Além do DETRAN, a SEFAZ também determina o valor a ser pago por cada motorista, de acordo com o veículo que ele possui. Os motoristas podem pagar em cota única – onde ganham descontos – ou parcelar em até três vezes sem juros e sem descontos. Caso o pagamento aconteça após o prazo estipulado, o parcelamento é feito em 6 vezes com multa de 6% e mais juros. A consulta do IPVA GO 2017 pode ser realizada no site http://www.detran.go.gov.br/.

Licenciamento MG

No site do DETRAN MG todos os motoristas podem realizar a consulta para verificar a situação do veículo e imprimirem a GRD para o pagamento do IPVA. A tabela de 2017 ainda não foi divulgada, mas no ano anterior, os veículos cujo final da placa eram 1, 2

Licenciamento MG

Licenciamento MG

ou 3 tinham que efetuar o pagamento até o mês de junho. Já aqueles cujo final da placa era 4, 5 ou 6, o pagamento pôde ser feito até julho. Os motoristas com finais de placa 7, 8, 9 ou 0 efetuaram o pagamento até agosto.

Licenciamento DF

O licenciamento no Distrito Federal ocorre como nos demais estados, com datas e prazos diferentes. Tudo isso pode ser consultado diretamente no site do Detran do estado, onde também é possível realizar a consulta e imprimir a GRD para pagamento.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...