Nada Consta CNH BA

Home > Detran > Nada Consta CNH BA

A certidão de prontuário, também conhecida como “Nada Consta”, é o documento emitido pelo Detran e que se refere ao histórico de pontos e ocorrências de um determinado número de registro de motorista, ou seja, de uma determinada Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

Nada Consta da CNH BA

Esse documento mostra todos os pontos que o motorista já recebeu e as ocorrência, como acidentes, na qual se envolveu e também serve para comprovar tempo de sua habilitação. Caso o motorista não tenha nenhuma multa e nenhum acidente em seu histórico, o documento também mostrará isso, que “Nada Consta que desabone o condutor” no prontuário.

Emitir Nada Consta de CNH

Emitir Nada Consta de CNH

O “Nada Consta” é requisitado por muitos empregadores no ato de contrato de seus funcionários, especialmente as empresas de ônibus, companhias de táxi e demais serviços no qual o trabalhador deverá conduzir um veículo na necessidade de se locomover para o local de trabalho. Além disso, o registro também tem função judicial, comprovando e demonstrando o histórico do motorista.

Como Emitir Nada Consta de CNH pelo site

 Para emitir pelo site do Detran, basta acessar o endereço eletrônico www.detran.rj.gov.br, e clicar no menu superior na opção da palavra “multas”. Feito isso, o usuário deve passar o cursor do mouse em cima da opção “Nada Consta de CNH”, no menu “multas” do lado esquerdo da tela, e clicar no botão “Emitir Certidão Nada Consta”.

Assim, você será redirecionado para uma página com caixas de diálogo para inserir suas informações. Na primeira caixa, insira o número de seu Cadastro de Pessoa Física, o CPF. Na segunda, selecione a opção CNH ou PGU, dependendo da sua habilitação, e inserir o seu número na caixa que fica ao lado. Com essas informações completas, transcreva os caracteres presentes no captcha ao lado e clique no botão Consultar. Pronto, você acabou de emitir a sua “Nada Consta”, e pode apresentá-la para qualquer tipo de ocasião necessária.

Como Emitir Nada Consta de CNH Pessoalmente

Para conseguir o documento da certidão de prontuário pessoalmente, você deverá ir até uma das unidades do Detran ou no Circunscrição Regional de Trânsito, o CIRETRAN. O motorista deve apresentar em um dos guichês sua carteira de habilitação original ou a cópia autenticada e pedir pela “Nada Consta”. O documento deve ser emitido na hora, e você deve sair do local já com o papel em mãos, pronto para ser apresentado na circunstância necessária para qual você solicitou, de forma gratuita.

Quem pode Nada Consta CNH BA?

Todos os motoristas habilitados podem retirar e emitir a sua “Nada Consta”, exceto aqueles que possuem pendências com o Detran, como multas não sanadas e dívidas. Caso as multas já tiverem pagas, se existem, o documento pode ser emitido sem problemas.

Procuradores também conseguem retirar a certidão de prontuário de um outro motorista, fazendo a devida apresentação de procuração por instrumento particular original, com reconhecimento de firma por autenticidade ou semelhança, emitida em até três meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado e documento de identificação pessoal original.

Emitir Nada Consta de CNH

Emitir Nada Consta de CNH

Empresas também podem requerer o documento da “Nada Consta” de habilitados. Para isso, é necessário que o interessado faça uma folha em papel timbrado com o requerimento dos documentos de seus motoristas e apresentar as cópias das habilitações dos empregados no qual deseja a certidão de prontuário.

É importante ressaltar que o motorista que deseja emitir a “Nada Consta”, chamada oficialmente de certidão de prontuário, deve estar sem nenhuma pendência com o Detran. Corra atrás de regularizar a situação de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para assim poder emitir o documento se for necessário.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...