Tabela de Licenciamento 2017

Home > Detran > Tabela de Licenciamento 2017

O licenciamento anual é obrigatório para todos os condutores brasileiros que possuem o objetivo de se manterem dentro da lei. Com a realização do procedimento o motorista está garantindo a sua integridade e a condição de usar o seu veículo em todas as estradas.

Ao pagar a tributação o motorista está se mantendo dentro da lei e contribuindo para a melhoria de estradas, ruas e da cidade. Para realizar o licenciamento, o motorista precisa quitar todos os débitos do veículo e ainda arcar com o IPVA e o Seguro DPVAT.

Tabela de Licenciamento 2017

Tabela de Licenciamento 2017

Para que serve a tabela do licenciamento

A tabela do licenciamento é muito importante; cada ano é divulgada uma com seus prazos e valores reajustados. Cada estado possui a sua própria tabela que é disponibilizada no portal do respectivo DETRAN e, em alguns casos, em portais separados.

Com essa tabela o condutor consegue ficar sabendo do prazo que possui para efetuar o pagamento da GRD. O prazo varia de acordo com o final da placa de cada veículo, sendo que cada estado possui um prazo diferente. A tabela ainda possui prazos distintos para que cada condutor realiza o pagamento de suas parcelas, caso tenha optado por parcelar.

Onde encontrar as tabelas de licenciamento?

As tabelas são disponibilizadas em cada portal do DETRAN, no final ou início do ano. Geralmente ela é encontrada logo na primeira página, facilitando o acesso à informação. Os motoristas podem se guiar por ela para efetuarem seus pagamentos; lembrando que aqueles que pagarem em cota única e dentro do prazo conseguem descontos. Quem não pagar no prazo, por outro lado, tem que arcar com taxas e mais juros.

As tabelas de licenciamento também são encontradas nas unidades do DETRAN e dos CRVA em todos os estados brasileiros.

Quando começam os licenciamentos 2017

Muitos estados já divulgaram a nova tabela do licenciamento para 2017. Alguns possuem prazos que vencem já em abril, outros em março.

Cabe a você pesquisar no Detran de sua cidade o prazo para quitar o seu saldo devedor. Não se esqueça de ficar atento a qualquer novidade; o Detran pode alterar os prazos sem aviso prévio e para evitar que aconteça algum mal-entendido, é fundamental estar a par de todas as novidades e tentar pagar o seu licenciamento o mais cedo possível.

Licenciamento SP, RJ e DF

Cada estado possui suas alíquotas, por isso o valor do IPVA irá depender disso e do modelo do veículo. Todos os valores podem ser encontrados nos portais do DETRAN de cada estado, onde também é possível realizar consultas sobre a situação do veículo.

Para verificar a tabela do licenciamento de São Paulo, acesse: https://www.detran.sp.gov.br. Já para verificar a tabela do Rio de Janeiro, acesse o portal: http://www.detran.rj.gov.br/. Se você é do Distrito Federal, as informações podem ser encontradas aqui: http://www.detran.df.gov.br/.

Tabela de Licenciamento 2017

Tabela de Licenciamento 2017

Licenciamento RS, RO e MG

Não importa qual seja o seu estado: o licenciamento anual é obrigatório, portanto todo motorista deve ir em busca das informações e valores.

Os cidadãos gaúchos encontram os dados no portal: http://www.detran.rs.gov.br/;  os cidadãos de Rondônia no link: https://www.detran.ro.gov.br/; e os moradores de Minas Gerais no link: https://www.detran.mg.gov.br/.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...