Vantagens de vender a sua moto na Internet

Home > Detran > Vantagens de vender a sua moto na Internet

Enquanto diversas montadoras do setor automobilístico seguem reduzindo a produção, a venda de carros usados continua crescendo e desbancando concessionárias. A instabilidade econômica faz com que o brasileiro mantenha o pé no chão e opte por um veículo seminovo ao invés do novo, que tem um custo benefício bem maior. Esse cenário se estende também para o setor de motos: segundo dados da Fenabrave, para cada moto 0KM sendo emplacada, há outras duas usadas sendo negociadas.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O que impulsionou o setor de Motos usadas?

A instabilidade econômica que vem tomando conta do país fez com que os brasileiros apertassem os bolsos, seja na hora de comprar um carro ou uma moto. Os gastos são reduzidos e economizar se tornou parte da rotina. E como a moto usada apresenta um valor bem menor do que uma nova, faz muito mais sentido essa escolha.

A praticidade e os meios tecnológicos que passaram a oferecer o serviço de compra e venda de motos online são outro fator que contribuiu para o crescimento nesse setor. Vários sites já incorporaram esse serviço, como é o caso do Salão do Carro, que virou, também, Salão da Moto. Além de ser gratuita – tanto para quem compra para quem vende -, a plataforma ainda conta com diversos filtros de pesquisa, gerando um resultado muito mais promissor, prático e ágil.

Quais são as vantagens de anunciar Moto pela Internet?

É impossível pensar em Internet e meios digitais sem associar esse mundo com praticidade e agilidade. E é por isso mesmo que anunciar pela Internet é tão vantajoso. Antes, caso você quisesse vender sua moto, era preciso ir até uma uma feira de motos usadas ou negociá-la em uma revendedora. Enquanto que a primeira opção é desgastante e demorada, a segunda pode acabar gerando um resultado insatisfatório.

Quando você anuncia na Internet, em sites especializados nesse serviço, o processo de venda se torna muito mais prático e fácil. Com o Salão da Moto, por exemplo, você atinge o público que está interessado de fato na sua moto, o que torna a venda mais ágil. Os diversos filtros da plataforma fazem com que a pesquisa seja muito mais rápida e exata, o que é ótimo para que os interessados na sua moto consigam chegar até você mais facilmente. Além disso, na plataforma você também negocia diretamente com o seu comprador, o que é vantajoso tanto para quem vende quanto para quem compra.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Anunciar Moto – Site

E tudo isso a apenas a alguns cliques. Basta acessar o site e cadastrar a sua moto, dando algumas especificações – como marca, modelo, versão, ano e preço – para que ela seja encontrada mais rapidamente pelo seu futuro comprador. Facilite a sua venda – e a busca do seu comprador – e venha vender online a sua moto.

Esse post foi uma colaboração da equipe de redação do Salão do Carro, um dos melhores portais de classificados de autos do Brasil.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...