Como encaminhar seguro obrigatório MG

Home > DPVAT > Como encaminhar seguro obrigatório MG

Você sabia que existe um seguro obrigatório que deve ser pago pelos donos de veículos?  O DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) é pago junto com o IPVA e se refere ao seguro de indenização às vítimas de acidente de trânsito. Para dar entrada, basta se dirigir a uma das agências próprias dos Correios em Minas Gerais. Em todo o Brasil, são mais de dois mil postos de atendimento oficiais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Detran 2015

Você pode consultar o DPVAT 2015 MG pela internet. Para consultar, basta você acessar o site oficial do Detran de Minas Gerais, clicando aqui.  Quando você estiver no site oficial do Detran de Minas Gerais, para ter acesso ao documento que está buscando, será necessário informar obrigatoriamente o número da placa do veículo e do Renavam. Por medida de segurança, essas informações são pedidas, para só depois você ter direito a todas as  informações necessárias para efetuar o pagamento do seguro DPVAT 2015 MG.

Seguro obrigatório DETRAN

Por ser bastante importante, o seguro obrigatório do DETRAN cobre vidas no trânsito. O seguro indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre).

Não são cobertos pelo seguro DPVAT os acidentes que envolvam trens, barcos, bicicletas e aeronaves. O seguro obrigatório também não cobre danos materiais como roubo, colisão ou incêndio do veículo, havendo cobertura somente para danos pessoais (morte, invalidez permanente e/ou reembolso de despesas médicas).

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

 

Seguro obrigatório MG

O seguro obrigatório deve ser solicitado por quem tem o direito, em até três anos a contar do dia do acidente. O DPVAT é pago nos casos de morte, invalidez e para o reembolso de despesas médicas e hospitalares.

O valor do seguro DPVAT 2015 MG varia de acordo com o tipo de veículo, o modelo, o ano de fabricação e outras coisas específicas de cada veículo. O pagamento do seguro obrigatório pode ser feito em três parcelas. Gere a guia do seguro para pagamento pela internet. Para não ficar em situação irregular, efetue o pagamento dentro do prazo, isso também evitará a cobrança de juros. Não perca o desconto e fique em dia com seu compromisso.

Quem pode requerer o seguro DPVAT

Pode dar entrada ao seguro, a vítima de acidente envolvendo veículo, inclusive motoristas e passageiros, ou seus beneficiários. A indenização do DPVAT é paga individualmente, sem contar quantas vítimas o acidente tenha gerado.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...