Como encaminhar seguro obrigatório RJ

Home > DPVAT > Como encaminhar seguro obrigatório RJ

O DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) é um seguro obrigatório, ou seja, você tem que ter e pagar. Ele é cobrado anualmente junto com a primeira parcela do IPVA ou na Cota Única. O seguro se refere à indenização de vítimas de acidente de trânsito que envolva trens, barcos, bicicletas e aeronaves.

Os acidentes que ficam cobertos pelo seguro são aqueles que são ocasionados por veículos que têm motor próprio, como é o caso dos automotores e aqueles que andam por terra ou por asfalto (via terrestre). Quem precisar dar entrada no seguro pode ir a uma das agências próprias dos Correios no Rio de Janeiro. O DPVAT cobre situações de casos de morte, invalidez e também reembolsa todas as despesas médicas e hospitalares necessárias.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Detran 2015

No site oficial do Detran, as pessoas podem ter acesso à consulta do DPVAT 2015 SP. Por questões de segurança, é preciso que o cliente apresente  o número da placa do veículo e do Renavam.

Seguro obrigatório DETRAN

O seguro obrigatório DETRAN não cobre os acidentes que envolvam trens, barcos, bicicletas e aeronaves e também não inclui danos materiais como, por exemplo, roubo, colisão ou incêndio do carro, havendo cobertura somente para danos pessoais (morte, invalidez permanente e/ou reembolso de gastos médicos).

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

 

Seguro obrigatório RJ 2015

O seguro obrigatório pode ser solicitado no prazo de até três anos, contados a partir do dia do acidente. O valor que deve ser pago relativo ao seguro DPVAT 2015 RJ não é o mesmo para todos os clientes. O custo muda de acordo com o tipo de veículo, o modelo, o ano de fabricação e outras especificações referentes a cada veículo.

O cliente pode pagar a mensalidade do seguro obrigatório em até três parcelas. É possível gerar a guia do seguro pela internet. O cliente que não desejar ter uma situação irregular, deve quitar o pagamento dentro do prazo, sem atrasos. O pagamento no dia também vai evitar a cobrança de juros e trará o desconto no valor a ser pago.

Quem pode requerer o seguro DPVAT 2015

As vítimas de acidentes que envolvem veículo, motoristas e passageiros, ou seus beneficiários podem requerer o seguro obrigatório DPVAT 2015 quando isso se fizer necessário. A indenização do DPVAT é paga a pessoa que faz a solicitação, independente da quantidade de vítimas possíveis do acidente.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...