DPVAT Formulário Autorização Pagamento

Home > DPVAT > DPVAT Formulário Autorização Pagamento

O Seguro DPVAT é obrigatório para todos os motoristas de trânsito. O pagamento do seguro deve ser feito para que o motorista possa realizar o licenciamento anual e obter o novo documento CRLV, que é de porte obrigatório.

O seguro garante que todas as vítimas de trânsito, sem apuração de culpa, sejam ressarcidas após um acidente. O seguro cobre três tipos de indenizações: morte, invalidez ou despesas médico-hospitalares. Para solicitar as indenizações é preciso preencher alguns formulários, como você verá a seguir.

Saiba mais informações, acesse: Carteira Nacional de Habilitação Vencida o que Fazer

DPVAT Formulário Autorização Pagamento

DPVAT Formulário Autorização Pagamento

Autorização de Pagamento DPVAT

Um dos formulários mais solicitados na hora de pedir a indenização é o de Autorização de Pagamento. Ele pode ser acessado por meio do site da Seguradora Líder e imprimido para que você o preencha: http://www.seguradoralider.com.br/Pages/Impressao-de-Formularios-Destinados-a-Pedidos-de-Indenizacao.aspx. Informe todos os dados solicitados, pois assim você está garantindo que a vítima de trânsito receba a indenização que merece.

Como Preencher Declaração de Residência DPVAT

A declaração de residência é mais um formulário para solicitar indenização, que também está disponível no site mencionado acima. Você deve selecionar a declaração e imprimir para poder preencher e levar no local indicado.

A declaração pede o seu nome completo, número do RG, data de expedição e órgão do mesmo, número do CPF, endereço, número, cidade, estado, CEP, e-mail e, por fim, sua assinatura com a data do dia.

Saiba mais informações, acesse: Detran BA – Multas, IPVA e Licenciamento

Protocolo de Recepção de Documentos DPVAT

O protocolo de recepção de documentos é um formulário necessário no caso de indenização por morte. Ele também pode ser acessado por meio do site da Seguradora Líder, basta selecionar a opção correspondente. Ele deve ser entregue junto com os demais documentos da vítima.

Sem esse protocolo a solicitação não vai para frente e você não pode receber a indenização. Preencha todos os dados, marque as opções necessárias e leve ao lugar indicado.

Autorização de Pagamento em Conta Corrente

Na hora de preencher a autorização de pagamento, como mencionamos antes, após informar todos os dados e ler as regras, para finalizar é preciso informar o número de uma conta corrente ou conta poupança para que o crédito seja depositado. No caso de conta corrente, é possível informar o número de qualquer banco.

Já no caso de conta poupança, apenas nos bancos Bradesco, Itaú, Caixa Econômica e Banco do Brasil. É preciso informar o número do banco, da agência e da conta, em ambos os casos.

DPVAT Formulário Autorização Pagamento

Seguro DPVAT

Formulário DPVAT Correios

Os Correios também fornecem todos os formulários do DPVAT, já que a grande maioria de suas agências são credenciadas na Seguradora Líder. Você deve comparecer na agência mais próxima, preencher todos os formulários e aguardar. Os Correios são responsáveis por encaminhar os formulários e documentos à Seguradora Líder presente em cada estado. O serviço é gratuito, você só precisa ir até o local e preencher os dados de cada formulário.

Doc formulário DPVAT DAMS

O protocolo de Invalidez e DAMS está disponível no site da Seguradora Líder. Ele também funciona como um protocolo de recepção de documentos, como mencionamos antes. Portanto tudo funciona da mesma maneira, você imprime, preenche e leve no local marcado.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...