DPVAT Indenização

Home > DPVAT > DPVAT Indenização

DPVAT é o seguro obrigatório que todos os motoristas precisam pagar anualmente junto com o IPVA, com o intuito de quitar todas os débitos do veículo e realizar o licenciamento. O licenciamento é o procedimento que dá acesso à renovação do CRLV, um documento de porte obrigatório de todos os motoristas.

Saiba mais informações, acesse: DPVAT CE

Quem não pagar o DPVAT, não tem o documento renovado e pode ser multado, além de perder pontos na CNH. O objetivo do DPVAT é pagar indenização a todas as vítimas de trânsito, sem apuração de culpa. Veja mais a seguir.

DPVAT Indenização

DPVAT Indenização

DPVAT Significado

A sigla DPVAT significa Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres. Sendo assim, todo motorista que paga o DPVAT em dia e não possui nenhum atrasado, garante que em caso de acidente de trânsito, ele próprio e todas as vítimas envolvidas possam solicitar uma indenização.

O DPVAT cobre três tipos de indenização: validez permanente, morte ou despesas médico-hospitalares.

Saiba mais informações, acesse: DENATRAN

Pagamento DPVAT

O pagamento do DPVAT é anual, feito juntamente a partir da primeira parcela do IPVA ou pode ser pago em cota única. É possível efetuar o pagamento do seguro em agências bancárias do Santander, Bradesco, Banco do Brasil. Para que o pagamento seja realizado é preciso ter a guia, facilmente obtida através do site da Seguradora Líder, responsável pelo serviço (https://www.seguradoralider.com.br/).

DPVAT Telefone

Se você tiver dúvidas sobre o DPVAT, desejar obter mais informações ou estar ciente sobre o seguro, poderá entrar em contato pelo SAC disponibilizado no site da Seguradora Líder. O número para contato é o 0800 022 12 04; no caso de deficientes auditivos e de fala, o número é outro: 0800 022 12 06.

Por meio do site da Seguradora também é possível entrar em contato com a ouvidoria.

Como dar Entrada no Seguro DPVAT

Para dar entrada no seguro DPVAT a vítima ou seu procurador deve reunir todos os documentos necessários, de acordo com o tipo de indenização desejada, e leva-los até um posto dos Correios, uma seguradora ou um advogado.

Se for nos Correios, bastará entregar os documentos e preencher um formulário, eles mesmo encaminham tudo para a Seguradora Líder. No caso de advogados e seguradoras, você deve procurar apenas os credenciados.

DPVAT Consulta Seguradora Líder

No site da Seguradora Líder você encontra tudo o que precisa para conhecer o seguro e suas indenizações. Há uma lista com todos os documentos para cada uma delas, meios de dar entrada no seguro, um espaço para emitir a guia de pagamento e muito mais.

Saiba mais informações, acesse: Detran DF – Licenciamento, IPVA e Consulta de Multas

DPVAT Indenização

DPVAT Indenização

Um dos serviços disponíveis é a consulta de processo, onde você pode acompanhar o processo da indenização solicitada. Abaixo te ensinaremos a fazer isso!

DPVAT Consulta processo

Para realizar a consulta, acesse o site e na aba de ‘Seguro DPVAT’, selecione ‘Acompanhe o Processo de Indenização’. Na página seguinte, selecione fazer a consulta com o número do sinistro. Informe-o, assim como o CPF do beneficiário ou representante legal. Para finalizar, é preciso digitar o código da imagem e clicar na lupa para que a pesquisa seja efetuada.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...