Calendário IPVA 2018

Home > Ipva 2019 > Calendário IPVA 2018

O IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deve ser pago anualmente por todos que possuem um veiculo, seja ele carro, moto, caminhão ônibus e etc. O IPVA é um imposto do DETRAN que por sua vez é o órgão responsável por tudo que é relacionado ao transito no país.

É importante pagar o valor do IPVA em dia para não receber multas e não correr o risco de ter o veículo apreendido. Confira tudo sobre o IPVA.

IPVA 2018

Todos os anos é preciso pagar o IPVA e é muito importante que o pagamento seja feito em dia. Para isso é preciso saber exatamente como funciona o modo de pagamento e também quais são as datas de pagamento para cada veículo. Quem não paga o IPVA em dia fica impedido de circular com o veículo nas ruas, estradas, rodovias e etc.

Além disso, o dono do veículo deverá pagar multas e ainda perderá pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também correrá o risco de ter o veículo apreendido, tendo que pagar para poder ter o veículo novamente. Por isso é importante pagar tudo em dia.

IPVA Desconto

Pagar o IPVA antes da data de vencimento é muito bom. Isso porque é possível receber um bom desconto no valor total do imposto. O valor varia de acordo com cada estado, mas normalmente varia entre 5% e 8%. Um bom desconto e que compensa muito caso você tenha condições de pagar adiantado.

Pagamento IPVA (Imagem: Divulgação)

Pagamento IPVA (Imagem: Divulgação)

É possível também parcelar o valor do IPVA. Mas isso depende do valor do IPVA do veículo, caso não seja muito alto o pagamento deve ser feito em uma única vez, porém a grande maioria pode ser dividido em até 3 parcelas. Os automóveis com mais de 15 anos são isentos do pagamento do IPVA.

IPVA Calendário

A data de vencimento do IPVA varia de acordo com o final da placa do seu veículo e as vezes varia de estado para estado também. Por isso é preciso estar sempre de olho nas datas de vencimento para fazer o pagamento em dia. Ainda não foram divulgadas as datas de pagamento do IPVA 2016, mas é possível se basear no calendário 2015.

Calendário do IPVA

Vencimento IPVA (Imagem: Divulgação)

Vencimento IPVA (Imagem: Divulgação)

O pagamento pode ser feito em lotéricas. É possível ter acesso a guia de pagamento através da internet também. Para fazer isso é preciso acessar o site do Detran do seu estado e informar o número da placa e o Renavam do veículo.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...