IPVA 2018 PB

Home > Ipva 2019 > IPVA 2018 PB

Todo final de ano é a mesma coisa: hora de começar a se preocupar com as contas fixas que aparecem em janeiro, como o IPVA, também conhecido como Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor. Ou seja, todos aqueles que possuem veículos devem fazer esse pagamento no início do ano.

Veja as informações sobre p IPVA 2018 PB (imagem: Divulgação)

O tributo é uma forma que o motorista garante de estar em dia com o seu veículo e poder usá-lo tranquilamente ao longo de todos os meses. Já aqueles que, por algum motivo, não fazem esse pagamento, podem sofrer as consequências, por isso é importante ficar em dia com esta dívida. E se você mora no estado da Paraíba, confira mais sobre como vai funcionar em sua localidade.

IPVA 2018 PB

O cálculo feito para o IPVA pode, sim, ser alterado de acordo com cada localidade, por isso, os moradores do estado da Paraíba devem se basear em cálculos feitos dentro dessa região. As cobranças são feitas a partir de um calendário estipulado ano a ano como uma forma de organizar os pagamentos e cobranças e para que os donos de automóveis não percam suas respectivas datas.

Como se manter em dia com IPVA 2018 PB (imagem: Divulgação)

Para os moradores da Paraíba, o IPVA 2018 PB leva em conta o último número da placa do carro para efetuar os pagamentos dentro das datas estabelecidas. Neste caso, aqueles que terminarem com número 1 se encaixam nas primeiras datas até chegar no 0, mas não se preocupe, já que você pode fazer a consulta e garantir a sua data com antecedência e sem correr o risco de esquecer de pagar ou de até não ter a grana.

Mas atenção: no estado da Paraíba só paga o IPVA aqueles veículos que foram fabricados a menos de 15 anos, ou seja, a partir de 2002. Se você possui veículos mais antigos não é necessário fazer o pagamento do IPVA. Porém, em caso de atraso para aqueles que devem efetuar o pagamento, será cobrada uma multa.

Calendário IPVA 2018 PB

As datas para o pagamento do IPVA podem variar, principalmente dependendo da modalidade de pagamento que você escolher, que pode ser integral ou em até três vezes. Neste caso, o calendário fica da seguinte maneira:

Placa com final 1: pagamento em janeiro, fevereiro e março;

Placa com final 2: pagamento em fevereiro, março e abril;

Placa com final 3: pagamento em março, abril e maio;

Placa com final 4: pagamento em abril, maio e junho;

Placa com final 5: pagamento em maio, junho e julho;

Placa com final 6: pagamento em junho, julho e agosto;

Placa com final 7: pagamento em julho, agosto e setembro;

Placa com final 8: pagamento em agosto, setembro e outubro;

Placa com final 9: pagamento em setembro, outubro e novembro;

Placa com final 0: pagamento em outubro, novembro e dezembro.

No site do Detran da Paraíba, você consegue conferir as datas específicas de cada mês e também qualquer alteração que for feita durante o período de pagamento.

Intenção de Gravame, como Resolver?

IPVA 2018 PB (Imagem: Divulgação)

Desconto do IPVA 2018 PB

Sim, existe desconto para uma modalidade de pagamento do IPVA. Os motoristas que optarem por pagar o valor integral de uma vez, em vez de parcelar em até três vezes, poderão garantir um desconto de 10%. Neste caso, a data de pagamento é referente ao primeiro mês do calendário de acordo com o número final de sua placa.

Guia de pagamento IPVA 2018

Para fazer o pagamento do seu IPVA 2018 PB, você deve ter em mãos a guia de pagamento que você consegue adquiri no próprio site do Detran informado acima, basta passar os seus dados. Após conseguir a sua, faça o pagamento em algum banco ou casa lotérica até a data informada. Caso faça o pagamento integral, o desconto será dado o ato. Mais informações, procure o órgão responsável pelo IPVA de sua cidade.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...