IPVA 2019 AM

Home > Ipva 2018 > IPVA 2019 AM

Estar ciente dos impostos que são cobrados para ter um veículo é essencial para os motoristas que não querem ser pegos de surpresas com taxas e multas. Ter um veículo exige muitos gastos, como o IPVA. Esse imposto deve ser pago anualmente junto com outras taxas, pois somente dessa forma o CRLV pode ser renovado. Todos sabem que o CRLV é o documento de porte obrigatório do veículo e este deve estar sempre em dia, de modo contrário o motorista terá alguns prejuízos.

Continue lendo a seguir para ficar ciente de todos os detalhes sobre o IPVA 2019.

IPVA 2019

O IPVA 2019 não é o único imposto cobrado dos motoristas anualmente. Os condutores também precisam arcar com o Seguro DPVAT e quaisquer outras taxas que estejam em aberto, seja de multas ou de serviços realizados nos CRVA. Somente após o pagamento de todas essas taxas é que o licenciamento anual será realizado.

O que é o IPVA 2019?

O IPVA é o Imposto Sobre a Propriedade do Veículo que deve ser pago para que o veículo possa continuar circulando por todo o país. O pagamento do IPVA é feito por meio de um boleto e o valor varia de motorista para motorista. O valor do IPVA é influenciado pelo valor venal do veículo, que muda ano após ano, e também pela alíquota cobrada pelo estado em que reside.

IPVA 2019 am

IPVA 2019 AM. Imagem: divulgação

IPVA 2019 am

Pagar o IPVA 2019 AM é fundamental para renovar o CRLV, acabar com os débitos do veículo e não precisar se preocupar em perder pontos na habilitação. Cada motorista deve pagar o IPVA nas datas estabelecidas pelo calendário do seu estado, sendo que cada data é estabelecida de acordo com o número final das placas.

Consulta IPVA 2019 am

A consulta ao IPVA 2019 AM é disponibilizada pela Secretaria da Fazenda, no seu site: http://online.sefaz.am.gov.br/ipva/ipva.asp. Os motoristas que desejam ter conhecimento sobre o valor do IPVA e das demais taxas, podem realizar essa consulta em poucos segundos, sem pagar nada. A consulta é feita usando o RENAVAM do veículo e, após informa-lo, é preciso clicar em “Consultar”.

Boleto IPVA 2019 am

No mesmo site informado acima, o condutor possui mais uma opção que é a impressão DAR IPVA, ou seja, da guia de arrecadação para efetuar o pagamento das taxas. Para isso, basta informar também o RENAVAM e clicar em “Consultar”. O próprio site informa onde a guia de pagamento pode ser paga, basta ler todas as informações prestadas.

2 via IPVA 2019 am

Pelo site também é possível emitir uma segunda via do boleto, basta seguir o mesmo passo a passo descrito acima e obter novamente o boleto para pagamento.

Tabela IPVA 2019 am

A tabela do IPVA 2019 AM contém todas as datas de pagamento das parcelas e da cota única, conforme o último número da placa do seu veículo. Essa tabela pode ser encontrada no site do Detran e da Secretaria da Fazenda do estado, podendo ser consultada por todos os motoristas para que tenham uma noção de como é a sequência de pagamento do imposto. Entretanto, é essencial conferir as datas atuais na nova tabela quando ela for liberada.

Calendário IPVA 2019 am

A nova tabela do IPVA 2019 AM que também é chamada de calendário deverá ser liberada em breve, podendo ser encontrada na internet. O calendário muitas vezes também traz o desconto que é fornecido para quem paga em cota única, além de mais alguns detalhes importantes.

Veja mais:

IPVA 2019 RR

Isenção de IPVA 2019 am

Uma das facilidades fornecidas por todos os estados é a isenção do IPVA 2019 AM, mas só podem solicitar determinados veículos, como aqueles adaptados para deficientes físicos, veículos antigos, veículos de taxistas autônomos, veículos de transporte coletivo, entre outros. Em cada caso é preciso apresentar determinados documentos e um formulário preenchido, que devem ser entregues no Detran do seu município.

Consulta IPVA 2019 am renavam

O RENAVAM é solicitado para a consulta do IPVA 2019 AM e também para a emissão do boleto de pagamento, além de ser essencial para uma série de serviços que podem ser realizados no Detran de cada município. Cada veículo possui seu próprio RENAVAM, que serve para identifica-lo e diferenciá-lo de qualquer outro. O RENAVAM pode ser encontrado no CRLV.

Pagamento de IPVA 2019 am

O pagamento do IPVA 2019 AM pode ser feito em casas lotéricas e agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Itaú, do Bradesco e do Santander. Clientes do Banco do Brasil podem efetuar o pagamento sem o boleto em mãos, basta ir até a agência e informar o RENAVAM e a placa do veículo.

IPVA 2019 am

IPVA 2019 AM. Imagem: divulgação

IPVA 2019 am atrasado

Quem esquecer o prazo de pagamento do IPVA 2019 AM e ter que pagar atrasado, terá que arcar com juros. Para emitir o boleto e pagar o IPVA atrasado, basta seguir o mesmo passo a passo ensinado anteriormente para emitir a guia de pagamento. O sistema calculará os juros de acordo com a quantidade de dias após o vencimento e você poderá pagar o boleto com o valor atualizado.

Isenção IPVA 2019 am deficientes

Os veículos que foram adaptados para deficientes físicos podem solicitar a isenção do IPVA 2019 AM, basta levar até a unidade do Detran mais próxima todos os documentos necessários. A solicitação da isenção deve ser feita todos os anos. Ligando para a unidade você pode descobrir quais são os documentos que devem ser apresentados, assim como ficar ciente de onde obter o formulário para preenchimento.

Isenção IPVA 2019 am carros antigos

Em determinados estados, veículos antigos também podem solicitar a isenção. Veículos antigos são aqueles que possuem mais de 10, 15 ou 20 anos de fabricação, sendo que esse tempo varia de um lugar para outro.

Para conferir se o seu documento se encaixa, é preciso conferir o tempo exigido em seu estado e verificar quando o seu veículo foi fabricado. Também é preciso entregar uma documentação e um formulário na unidade do Detran mais próxima de você, o quanto antes melhor.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...