IPVA 2019 RJ

Home > Ipva 2019 > IPVA 2019 RJ

O Detran do Rio de Janeiro já está recebendo muitas perguntas sobre o IPVA 2019, apesar de faltar alguns meses para que o tributo comece a ser cobrado dos condutores. Isso acontece porque diversos condutores ainda possuem dúvidas em relação ao tributo e outros são novos nesse mundo, precisando de mais informações.

O Detran RJ IPVA 2019 é de grande importância e deve ser pago por todos que possuem um veículo. Hoje você ficará sabendo de todos os detalhes desse tributo e como fazer para pagá-lo corretamente.

IPVA 2019

O IPVA 2019 é um tributo muito importante e que deve ser pago dentro do prazo de vencimento por todos os condutores que desejam continuar circulando dentro da lei. Aqueles que não pagam o IPVA se tornam irregulares, pois não terão o documento do veículo renovado. Isso significa que se você circular com um documento não renovado e for parado pela polícia, é preso e tem grandes chances de perder a sua CNH.

O que é o IPVA 2019

O IPVA é o Imposto Sobre a Propriedade do Veículo Automotor e o seu valor é o mesmo para todos os estados, mas se diferencia de acordo com o ano e modelo do veículo que o condutor possui. Alguns detalhes sobre o veículo influenciam na hora de pagar o Detran RJ IPVA 2019. Se o veículo for muito antigo, o proprietário acaba ficando isento de pagar o tributo, por exemplo.

Valor IPVA rj 2019

Como já mencionamos, o valor do Detran RJ IPVA 2019 ainda não foi revelado, mas todos os anos o estado disponibiliza uma tabela com as informações do veículo e o valor da alíquota. Nessa tabela você encontra o nome do veículo, com o seu modelo, ano de fabricação e outros detalhes que possam influenciar no seu valor final.

Dessa forma, o valor do IPVA varia de acordo com o veículo que você possui. Com um veículo novo e caro, o seu IPVA também será caro. Para não ter dúvidas sobre o valor, acompanhe o site do Detran RJ e confira a tabela.

Consulta IPVA 2019 rj

Outra maneira mais prática de saber o valor do seu Detran RJ IPVA 2019 é realizando a consulta disponibilizada pelo estado do Rio de Janeiro. Essa consulta pode ser realizada diretamente pelo site http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=16&tipo=consulta_multa, basta informar o RENAVAM do seu veículo.

IPVA 2019 RJ

IPVA 2019 RJ. Imagem: divulgação

A consulta IPVA informa ao condutor o valor que ele precisa pagar e ainda permite que ele emita a guia de arrecadação para já efetuar o pagamento.

Boleto IPVA 2019 rj

O boleto do Detran RJ IPVA 2019 nada mais é do que a guia de arrecadação. Nesse documento o condutor encontra o valor a ser pago, se é cota única ou a primeira parcela, o valor do desconto, assim como o vencimento e o código de barras.

Após emitir esse documento na página que informamos anteriormente, o condutor deve se dirigir até um dos bancos credenciados para efetuar o pagamento até o prazo de vencimento.

2 via IPVA rj

A 2ª via da guia de arrecadação do IPVA RJ pode ser emitida também pela internet, no mesmo site em que se emite a primeira guia. Quem preferir pode ir diretamente até um dos bancos credenciados com o RENAVAM do veículo e informar que deseja efetuar o pagamento do IPVA.

Tabela IPVA 2019 rj

Todos os anos o Detran RJ libera uma nova tabela do IPVA com informações importantes, como os prazos de vencimento de acordo com o estilo de pagamento escolhido pelo condutor e de acordo com a numeração da placa do veículo. A tabela do Detran RJ IPVA 2019 também possui as alíquotas que devem ser pagas de acordo com o tipo de veículo.

IPVA 2019 rj Bradesco

Quem é cliente Bradesco consegue emitir a guia de pagamento do IPVA 2019 diretamente no site do banco ou através do Internet Banking. Por meio do site https://www.ib7.bradesco.com.br/ibpfdetranrj/debitoVeiculoRJLoader.do, por exemplo, o cliente pode consultar os débitos do seu veículo e emitir uma única guia para pagar o IPVA, o Seguro DPVAT e as demais taxas para o licenciamento anual.

Calendário IPVA 2019 rj

O calendário do Detran RJ IPVA 2019 deverá ser liberado em breve diretamente no site do órgão pela internet, por isso todos os interessados devem ficar de olho. O calendário também poderá ser encontrado nas unidades espalhadas pelo estado.

Detran rj IPVA e multas

No site do Detran RJ, o condutor pode consultar tanto o IPVA quanto suas multas para ficar ciente se há algum pendente e que precisa ser paga. Afinal, não é possível fazer o licenciamento anual com alguma multa em atraso.

No site do Detran RJ, basta selecionar a opção de consulta de multas e informar os dados solicitados, como sua placa e o seu RENAVAM.

Veja mais:

IPVA 2019 MG

IPVA 2019 RS

IPVA 2019 PE

IPVA 2019 rj Bradesco

Os clientes do Bradesco podem consultar o IPVA diretamente pelo site do banco, assim como suas multas e todos os débitos que possuem em pendência. Pelo Internet Banking também é possível obter essas informações.

O cliente que preferir ainda pode efetuar os pagamentos diretamente com o celular, transferindo dinheiro de sua conta.

Isenção de IPVA 2019 rj

O Detran Rj IPVA 2019 também permite que em determinados casos seja solicitada a isenção do IPVA. Essa isenção pode ser solicitada em caso de veículos de entidades filantrópicas, veículos de aluguel, reboques e similares, veículos adaptados a portadores de deficiência e veículos oficiais. A solicitação da isenção pode ser feita pela internet ou diretamente no órgão.

Consulta IPVA 2019 rj pelo RENAVAM

Como você viu anteriormente, a consulta do IPVA pode ser feita em alguns segundos usando somente o RENAVAM do seu veículo, portanto é fundamental tê-lo em mãos sempre.

Pagamento de IPVA 2019 rj

Os moradores podem efetuar o pagamento do Detran RJ IPVA 2019 em qualquer casa lotérica ou ainda no Bradesco.

IPVA 2019 rj

IPVA 2019 rj. Imagem: divulgação

IPVA 2019 rj atrasado

Quem está com o IPVA de algum ano atrasado também pode efetuar o pagamento desse em até 12 vezes e poderá realizar o licenciamento anual após o pagamento da primeira parcela.

Isenção IPVA 2019 rj deficientes

Pessoas deficiências também podem ser isentas de pagar o IPVA, basta apresentar todos os documentos necessários diretamente no Detran.

Isenção IPVA 2019 rj carros antigos

Veículos antigos, ou seja, que possuem mais de 15 anos de fabricação, são isentos de pagar o IPVA. É importante conferir a quantidade de anos que ele será considerado antigo em seu estado, pois em alguns é a partir de 10 anos e, em outros, a partir de 20 anos.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...