IPVA 2019 TO

Home > Ipva 2018 > IPVA 2019 TO

Você já ouviu falar no IPVA? Acho difícil que não tenha, afinal esse é um dos principais impostos cobrados de motoristas ano após ano. O IPVA é cobrado junto do Seguro DPVAT, um seguro obrigatório que garante indenizações às vítimas de trânsito, além de também ser cobrado juntamente de outras taxas do veículo que estejam em aberto.

O motorista que pagar tudo, consegue renovar o CRLV e está em dia com todas suas obrigações. A seguir, confira todos os detalhes sobre o IPVA 2019 que está se aproximando.

IPVA 2019

O IPVA 2019 deverá ser pago assim como todos os anos: parcelado ou à vista. Os benefícios são destinados a quem paga à vista, como um bom desconto fornecido pelo estado. Para receber o desconto, o motorista precisa pagar a cota única dentro da data de vencimento. Se deixar para pagar depois, dificilmente conseguirá o desconto ou, se conseguir, será menor.

O que é o IPVA 2019?

IPVA é o Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor e o valor a ser pago no imposto depende de acordo com o valor venal do veículo e a alíquota cobrada pelo estado onde você reside. As alíquotas cobradas variam de 0,5% a até 4%, sendo indicado que o motorista confira diretamente no Detran de sua cidade, qual o percentual cobrado para o seu tipo de veículo.

IPVA 2019 to

IPVA 2019 TO. Imagem: divulgação

IPVA 2019 to

O IPVA 2019 TO deve ser pago por todos os motoristas que desejam renovar o CRLV, sendo esse um documento de porte obrigatório para o veículo. Quem não pagar o IPVA ou qualquer um dos demais impostos, não poderá renovar e estará circulando irregular.

Os motoristas nessa situação precisam arcar com multa, perdem até 7 pontos na habilitação e ainda correm o risco de ter o veículo apreendido. Os gastos e prejuízos são muito menores se você pagar o IPVA e as taxas em dia.

Consulta IPVA 2019 to

A consulta ao IPVA 2019 TO permite que o motorista saiba exatamente quanto precisa pagar em todos os impostos e taxas do seu veículo. Essa consulta pode ser realizada no site da Secretaria da Fazenda do Estado: http://www.sefaz2.to.gov.br/ipva/dare.php.

Após informar o RENAVAM e a placa do veículo, é preciso clicar em “Enviar”. Na página seguinte todas as taxas serão mostradas, com os seus respectivos dias de vencimento.

Boleto IPVA 2019 to

Emitir o boleto do IPVA 2019 TO é essencial para pagar todas as taxas. Esse boleto pode ser impresso pela internet, logo após a consulta mencionada acima. Depois de conferir todos os valores e, se estiver pronto para pagar, o motorista poderá clicar na opção referente a emissão da guia de pagamento.

A guia, com todas as taxas, será emitida e você poderá quitar com tudo somente em um documento.

2 via IPVA 2019 to

A segunda via do boleto do IPVA 2019 TO também pode ser obtida após a consulta. Caso o motorista perca o boleto, pode realizar a consulta novamente e emitir a guia de pagamento mais uma vez.

Veja mais:

IPVA 2019 AM

IPVA 2019 RR

Tabela IPVA 2019 to

A tabela do IPVA 2019 TO é de grande importância e todos os motoristas devem saber do que se trata. Ela nada mais é do que o calendário que contém todas as datas de vencimento de cada parcela do IPVA, de acordo com o número final da placa de cada veículo.

Essa tabela é atualizada todos os anos pelo Detran e disponibilizada em seu site na internet, assim como também no site da Secretaria da Fazenda. É possível ter como base a tabela do último ano enquanto a nova não é liberada, mas cuidado para não se confundir com os prazos.

Calendário IPVA 2019 to

O calendário do IPVA 2019 TO é o mesmo que a tabela. O Detran ainda não informou quando irá liberar o novo calendário, mas é essencial que todos os motoristas fiquem de olho no site do órgão, onde podem conferir as últimas notícias sobre o trânsito e acompanhar todas as novidades sobre o IPVA. O calendário de cada ano possui prazos diferentes, por isso não deixe de conferir o novo.

Isenção de IPVA 2019 to

A isenção do IPVA 2019 TO pode ser uma grande ajuda para muitos motoristas. Infelizmente, não são todos que podem solicitar. A isenção é disponibilizada para taxistas autônomos, veículos de combate a incêndios, ônibus de transporte coletivo e veículos adaptados para deficientes físicos. Em alguns estados, veículos com um determinado tempo desde a fabricação, ou seja, veículos antigos, também podem solicitar a isenção.

Consulta IPVA 2019 to renavam

Como você deve ter percebido anteriormente, uma das informações necessárias para realizar a consulta do IPVA 2019 TO é o RENAVAM. Ele é um código de identificação do veículo que serve para diferenciá-lo de qualquer outro veículo que possa ser parecido. O RENAVAM é solicitado em diversos tipos de serviços, por isso todos os motoristas devem saber o código de seu veículo.

Pagamento de IPVA 2019 to

O IPVA 2019 TO pode ser pago em cota única ou em três parcelas. Tanto a cota única quanto as demais parcelas podem ser pagas em casas lotéricas ou em agências bancárias de todo o país.

O Banco do Brasil, a Caixa, o Bradesco, o Santander e diversos outros bancos são credenciados e aceitam o pagamento do imposto. Além disso, se você é cliente de algum deles, o pagamento pode ser feito sem apresentação de boleto, basta informar o RENAVAM e a placa do veículo.

IPVA 2019 to

IPVA 2019 to. Imagem: divulgação

IPVA 2019 to atrasado

Quem for pagar o IPVA 2019 TO atrasado terá que arcar com juros. Na hora de emitir o boleto no site, o sistema irá calcular o valor dos juros e adicionar ao valor final. Dessa forma, o condutor só precisa emitir o boleto e pagar.

Isenção IPVA 2019 to deficientes

Veículos adaptados para deficientes físicos também podem solicitar a isenção, mediante preenchimento de formulário e entrega da documentação necessária na unidade do Detran.

Isenção IPVA 2019 to carros antigos

Veículos antigos podem solicitar a isenção, mas é preciso conferir em seu estado qual o tempo necessário desde a fabricação.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...