Veja como Solicitar Devolução de IPVA

Home > Ipva 2019 > Veja como Solicitar Devolução de IPVA

Em alguns estados é possível solicitar a devolução do IPVA pago, no caso de roubo ou furto do seu veículo. Na maioria dos casos o valor a ser devolvido é equivalente ao tempo em que o motorista está sem o veículo até o ano seguinte. Em outros casos, é feita a devolução parcial do valor pago. Veja a seguir como solicitar a devolução do IPVA em alguns estados.

Restituição IPVA veículo roubado RS

Se o seu veículo foi roubado, você poderá solicitar a restituição do IPVA indo pessoalmente à Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ) do Rio Grande do Sul. Acessando o portal do DETRAN RS você encontra um documento para download que possui todos os formulários e documentos que devem ser apresentados na SEFAZ.

Restituição IPVA veículo roubado RS

Restituição IPVA veículo roubado RS

Ressarcimento IPVA veículo roubado RJ

Assim como no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro o pedido de restituição também deve ser feito na SEFAZ. Se o carro não for recuperado, o motorista recebe o valor integral que foi pago. Você obtém o passo a passo completo para a devolução do dinheiro no site www.fazenda.rj.gov.br.

Consulta restituição IPVA mg

A solicitação da restituição no estado de Minas Gerais pode ser feita online, diretamente no site da SEFAZ. Além de preencher o formulário online, é preciso anexar todos os documentos exigidos e protocolizar tudo em uma das unidade de atendimento da SEFAZ-MG. Acessando o portal www.fazenda.mg.gov.br/empresas/restituicao/ipva.  você tem acesso a todos os dados, ao formulário e a lista com os documentos necessários.

Pedido de restituição IPVA SP

No site da Secretaria da Fazenda de São Paulo o motorista pode efetuar uma consulta informando o RENAVAM e o número do boletim de ocorrência para saber se tem direito a restituição do IPVA e qual valor será recebido, além de outros detalhes. Também poderá já efetuar o pedido de restituição. Basta acessar: www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/restituicao.aspx.

Restituição IPVA Perda Total

Caso o seu veículo não seja recuperado ou seja, mas com danos que declarem perda total, na maioria dos casos o motorista tem direito a receber o valor integral pago. Para isso, ao registrar o boletim de ocorrência e solicitar o pedido de restituição, geralmente o mesmo só será liberado no ano seguinte, calculando o tempo em que o motorista ficou sem o veículo e o fato de que ele foi ou não recuperado.

Como Recuperar IPVA de Veículo Roubado RJ

O pedido de restituição do IPVA no Rio de Janeiro também pode ser feito por escrito e, em seguida, apresentado na repartição fazendária de sua circunscrição. Demais informações e documentos que devem ser anexados junto você pode conferir no portal da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro que mencionamos anteriormente.

Veja como Solicitar Devolução de IPVA

Veja como Solicitar Devolução de IPVA

SEFAZ RS Restituição IPVA

A entrega dos documentos e dos formulários deve ser feita na Avenida 24 de Outubro, número 844, em Porto Alegre. O atendimento ocorre das 9h às 16h, sem fechar ao meio dia. Você também pode ligar no (51) 3323-7900.

Restituição IPVA Perda Total RS

Faça o pedido de restituição o quanto antes, mas certifique que você possui o boletim de ocorrência. Tudo isso é extremamente importante para fazer a solicitação. Caso o seu estado não foi mencionado, não quer dizer que ele não ofereça essa opção.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...