Nova Montana 2018: Preços e Consumo

Home > Lançamentos de Carros > Nova Montana 2018: Preços e Consumo

Com a nova pegada mais arrojada na nova Montana 2018, A Chevrolet surpreendeu a todos! Com o seu novo design a nova pick up é muito aproveitada em zonas rurais e cidade com seu grande compartimento para transporte de cargas. No artigo a baixo você pode conferir Nova Montana 2018: Preços e Consumo além de toda sua fixa técnica!

O que Mudará na Nova Montana 2018?

Fabricada e lancada no Brasil no ano de 2003, a pick up Chevrolet Montana começou a ser foi fabricada em São Caetano do Sul no estado de São Paulo e rapidamente se tornou um sucesso de vendas. No ano de 2010 o modelo sofreu uma enorme reutilização e por isso passou a ser chamada de Nova Montana.

Chevrolet Montana 2018 – Desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

Chevrolet Montana 1.4 – 10,4 segundos e 170 km/h

A Chevrolet Montana 2018 tem um desempenho mediano. A picape da GM tem 1.136 kg de peso, mas o pequeno – embora antiquado – motor 1.4 Econo.Flex entrega um bom torque em baixa rotação, garantindo assim melhor desenvoltura para o produto. Com câmbio manual de cinco marchas, o modelo tem saídas boas quando sem carga, atingindo rapidamente rotações elevadas, mas correspondendo ao que se espera.

Nas retomadas, a Chevrolet Montana 2018 também tem uma boa resposta, mas quando carregada, precisa de antecipações nas ultrapassagens e nas alterações de velocidade para cima. O câmbio te engates precisos e macios, assim como a embreagem de acionamento hidráulico. A direção com assistência hidráulica é leve e tem boa precisão na resposta. Já os freios atendem de forma razoável.

A suspensão traseira é por eixo de torção e permite curvas mais eficiente com o conjunto dianteiro, dando mais agilidade e segurança ao motorista, mas não tem a mesma robustez do eixo rígido com molas semielípticas. A capacidade de carga é de 717 kg, mais do que suficiente para suas pretensões comerciais. Não é feita para o fora de estrada, mas encara com tranquilidade uma estrada de terra.

Chevrolet Montana 2018 – Motor

Sob o capô da Chevrolet Montana 2018, há o motor 1.4 Econo.Flex Eco, que desenvolve até 99 cv e 13 kgfm, associado a um câmbio de cinco marchas. O motor ainda é o velho e antiquado Família 0 da General Motores, que tem bloco de ferro fundido, cabeçote de alumínio e cárter de latão. O propulsor tem comando de válvulas roletado e sem assistência eletrônica para variação de abertura e fechamento.

A General Motors conseguiu extrair tudo o que podia desse motor em termos de eficiência energética, substituindo pistões, bielas, bronzinas, anéis, juntas e ajustando a injeção eletrônica multiponto. O propulsor ganhou também sistema de proteção da bateria e recuperador de energia. Com ele, a Chevrolet Montana 2018 vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e tem consumo de 11,7 km/litro na cidade e 13,4 km/litro na estrada com gasolina e 7,9 e 9,2 km/litro, respectivamente, com etanol.

Ficha Técnica da Chevrolet Montana 2018

Por meio da ficha técnica da nova Chevrolet Montana 2018 você poderá observar completamente todos os detalhes como por exemplo, suas dimensões e capacidades. Confira:

Dimensões

Comprimento: 4.514 mm;

Largura (carroceria): 1.700 mm;

Largura Total: 1.918 mm;

Altura: 1.577 (LS) / 1.572 (SPORT) mm;

Distância entre eixos: 2.669 mm;

Tanque combustível: 49 litros.

Itens de Série Presentes na Chevrolet Montana 2018

Como já citado anteriormente, a nova Chevrolet Montana 2018 chega com novos itens de série. Confira a seguir os principais:

Airbag duplo;

Alarme anti-furto;

Barras de proteção nas portas;

Lanterna de neblina;

Sistema de imobilização do motor;

Capota Marítima;

Controles e saídas de ar com detalhes na cor metalizada;

Lanternas com lentes escurecidas;

Protetor de caçamba;

Rack de teto;

Acelerador eletrônico;

Ar-condicionado;

Luz de cortesia no porta-luvas;

Direção hidráulica;

Freios ABS nas 4 rodas;

Piloto automático;

Vidros e travas elétricas;

Volante com regulagem de altura;

Sistema de som com Mp3 e USB;

Computador de bordo.

Segurança na Picape Montana 2018

A proteção faz parte da Chevrolet Montana. O veículo foi projetado para prevenir colisões e proteger o motorista quanto o passageiro. Deste modo, o carro chega com os seguintes itens:

Dois air bag duplo;

Alarme antifurto;

Barras de proteção nas portas;

Brake light;

Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura;

Destravamento automático das portas em caso de acidente;

Faróis de neblina;

Interruptor para inibir o air bag do lado do passageiro (com indicação visual);

Lanterna de neblina;

Sistema de freios com abs e sistema de distribuição de frenagem (“ebd”);

Sistema de imobilização do motor.

Alguns destes itens podem variar conforme a versão do veículo. Para se informar procure consultar a concessionária.

Características Internas da Montana 2018

O veículo chega com alguns itens de série, que podem melhorar o conforto dos usuários. Nesta versão o carro chega com:

Alarme antifurto ultrassônico;

Ar-condicionado;

Banco do motorista com ajuste de altura e sistema de luz “siga-me” (permanecem acesos por um período de tempo após travamento das portas);

Capota marítima;

Comando elétrico dos vidros;

Controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USBs;

Degrau lateral para o mais fácil acesso ao compartimento de carga;

Direção hidráulica;

Faróis com máscara negra;

Grade de proteção do vidro traseiro;

Luzes de neblina;

Protetor de caçamba;

Rack de teto e adesivos de coluna;

Rodas aro 15;

Rodas de liga leve aro 16;

Sistema de acendimento automático dos faróis;

Travas e dos retrovisores externos;

Computador de bordo computador de bordo.

Chevrolet Montana 2018 – consumo

Cidade

Chevrolet Montana 1.4 – 7,9 km/litro no etanol e 11,7 km/litro na gasolina

Estrada

Chevrolet Montana 1.4 – 9,2 km/litro no etanol e 13,4 km/litro na gasolina

Mesmo o motor 1.4 Econo.Flex ser um propulsor antigo e desatualizado, ele ainda trabalha suave – especialmente com o lubrificante menos viscoso da atualização – permitindo assim uma média de consumo interessante, fazendo logicamente números bons na gasolina e um pouco mais animadores no etanol, ainda mais sendo um veículo de projeto antigo.

Graças também ao bom casamento motor-câmbio, faz com que a Chevrolet Montana 2018 tenha boa eficiência energética, apesar de tudo. A GM não deve realizar alterações que visem reduzir o consumo. Carregada, porém, a média fica bem elevada, especialmente com etanol. Por isso, mesmo com a queda de 5 cv, o rendimento será melhor e com pouco prejuízo para o bolso do proprietário, cujo negócio muitas vezes depende da economia.

Chevrolet Montana 2015

Nova Montana 2018 Opiniões

Entre os seus pontos positivos podemos destacar: amplo espaço traseiro na caçamba, piloto automático e a eficiência dos freios. Porém conforme a opinião do dono, vemos que seus principais pontos negativos são: baixo desempenho e potência do motor, acabamento interno razoável e a suspensão que poderia ser melhor calibrada.

Para melhorar de verdade o seu custo benefício, a Chevrolet poderia incluir alguns outros itens de série, como por exemplo a direção elétrica e o câmbio automático. Outro item interessante que poderia vir na Nova Montana 2018 é a central multimídia com GPS, que já vemos na Saveiro Cross. Também seria muito bom vermos uma Montana com cabine dupla, assim como acontece com a Strada Adventure e a Saveiro Cross.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...