Novo Chevrolet Equinox 2018: Preço e Ficha Técnica

Home > Lançamentos de Carros > Novo Chevrolet Equinox 2018: Preço e Ficha Técnica

Neste artigo iremos falar sobre O novo Chevrolet Equinox 2018 com mais itens de segurança e com tecnologia de ponta. O Chevrolet Equinox 2018 é a nova aposta SUV. A marca fabricante prepara o novo modelo para ser líder de venda entre sua categoria.

Novo Chevrolet Equinox 2018

A GM já prepara mais uma novidade para ser vendida aos consumidores brasileiros. Trata-se do lançamento do novo Chevrolet Equinox 2018 – um SUV médio que possivelmente vai tirar de linha o Captiva que é comercializado no mercado nacional desde 2008, quando chegou bem equipado para a época e levava debaixo do capô um motor V6 de 261 cavalos de potência e, também com a opção de tração 4×2 ou 4×4. Lá traz, isso era suficiente para o mercado da época, mas agora deixou de ser atraente em relação aos concorrentes do mercado atual.

Novo Chevrolet Equinox 2018: Preço e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Novo Chevrolet Equinox 2018: Preço e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Hoje a GM ainda insiste em comercializar o Captiva no Brasil, porém com outra motorização menor – o bloco 2.4 litros de 184 cv, no entanto, com as vendas em muito baixas já que apenas 1.110 unidades foram vendidas no país, o Chevrolet Captiva precisa ser substituído por um modelo compatível com o momento. E o SUV médio que terá o papel de suceder o Captiva será o novo Chevrolet Equinox 2018 que foi mostrado recentemente no Salão do Automóvel de Detroit 2017, se tratando da Chevrolet, praticamente todas as suas linhas do país estão atualizadas, com exceção o Montana e o Captiva. Enquanto a picape não mostrou soluções, o SUV já caminha para a sua substituição e o nome dessa mudança é novo Chevrolet Equinox, conforme já mencionado.

o veículo é um SUV que vai atuar no segmento dos médios. Sendo assim, terá pela frente rivais fortes e já consagrados como o Honda CR-V e Kia Sportage e, ainda outros recém-lançados como o Jeep Compass que vem tendo uma boa aceitação no mercado e também o Hyundai Tucson da nova geração que causa tanta curiosidade e ambição dos consumidores. Portanto, o novo Chevrolet Equinox 2018 terá que ser parecido com os modelos dos concorrentes, com um visual atraente, motor diferenciado, bem como nos equipamentos de série. A expectativa que já se possui, é um SUV moderno com inovações tecnológicas, assim como na parte de segurança.

Itens como alertas e assistentes de pontos cegos, mudança de faixa e colisão dianteira/traseira terão que estar presentes no Equinox, bem como tecnologia de entretenimento atualizada – a exemplo do mais recente sistema MyLink, com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, entre outras novidades no interior, além de bom espaço interno e acabamento caprichado para entregar o maior conforto possível aos ocupantes, terá mecânica de última geração e um pacote de equipamentos robusto. Sobre o desempenho do veículo, de acordo com a Chevrolet, o motor 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm leva o crossover de zero a 100 km/h em 7,6 segundos. O câmbio automático de nove marchas ajuda nesta hora, tal como a tração 4X4 adaptativa.

O sistema é capaz de mandar a força automaticamente para as rodas traseira. As retomadas são igualmente ligeiras, o fabricante divulga 5,5 s de 80 a 120 km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km/h. A suspensão é independente McPherson na dianteira e multilink na traseira, arranjo mais esportivo do que o eixo de torção aplicado pelo companheiro de plataforma Cruze na traseira, enquanto as rodas aro 19 calçam largos pneus 235/50.

Novo Chevrolet Equinox 2018 Ficha Técnica

Alertas de colisão frontal;

Ar-condicionado digital;

Assistente de manutenção de faixa;

Câmbio automático de seis marchas;

Carregador de celular wireless (sem fio)

Central multimídia mylink 2 com tela de 8 polegadas, conectividade Android Auto e Apple CarPlay e assistente OnStar;

Chave presencial,

Conexão 4G;

Controles de tração e estabilidade;

Direção assistida e bancos de couro com ajustes elétricos.

Faróis automáticos com LEDs diurnos,

Frenagem automática de emergência,

Multimídia com Apple CarPlay e Google Android Auto.

Novo conjunto 1.5 turbo 173 cv e também 28 mkgf;

Porta-malas com abertura por movimento,

Teto solar panorâmico,

Motorização: gasolina, dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.480 cm3, 16V, 173 cv a 5.600 rpm, 28 mkgf a 2.000-4.000 rpm.

Câmbio automático de seis marchas;

Comprimento:  4,65 m;

Largura: 1,84 m;

Altura: 1,66m;

Distância entre-eixos: 2,73 m

 

Preço Chevrolet Equinox 2018

Muitas informações ainda não foram divulgadas sobre este modelo, porém como o modelo se trata de um SUV Médio, ao aproximarmos a nova linha aos demais veículos semelhantes presentes no mercado, podemos chegar a alguns valores para que se possa comparar, é o Jeep Compaas que chega no valor de R$ 101.990 em sua versão mais simples e R$ 126.990 na sua versão mais completa. Sendo assim, o novo Chevrolet Equinox 2018 poderá chegar nessa média de valores, pois chegará ao país com uma sede de competitividade entre os seus adversários.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...