Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica

Home > Lançamentos de Carros > Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

No artigo você vai conhecer o mais novo modelo SUV o Volkswagen T-Roc 2018. A montadora Alemã promete que o T-Roc chega no mercado Brasileiro para impactar com todo seu novo design arrojado e com muita potência em baixo do seu capo! Abaixo você pode conferir o Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica.

Volkswagen T-Roc 2018

Chamando a atenção entre os concorrentes pelo designer futurista, apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra, o modelo SUV da Volkswagen 2018 2019 tem previsão de estréia mundial para os meses finais deste ano e sua chegada ao mercado promete atender as necessidades mais modernas entre os consumidores de carros urbanos.

Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Com uma dianteira mais agressiva, atraindo clientes de veículos de design automotivo que traz o compartimento de passageiros com porta-malas integrado, a versão de mercado segue o mesmo modelo do protótipo apresentado em Genebra com 5 portas e teto fixo metálico no lugar de capota têxtil com peças do novo Polo e do Golf.

Em relação a suas medidas, O Volkswagen T-Roc 2018 2019 mede 4,23 de comprimento, 1,82 m de largura, 2,59 m de entre-eixos e 1,54 m de altura, (5 cm mais alto que o Golf). Outro ponto que chama a atenção deste novo modelo SUV Volkswagen T-Roc 2018 2019 é a altura da carroceria em relação ao solo, as dimensões da caixa de rodas e barras sobre o teto.

Os motores a gasolina serão de 3 e 4 cilindros com 1,1,5 e 2,0 de potência entre 115 e 190 cv e turbodiesel de 115 e 136 cv. O modelo bem como traz transmissão DSG de dupla embreagem e sete marchas, aceleração de 0 a 100 KM/h de 8 segundos e opções de caixa manual de 6 velocidades além da já esperada versão esportiva R, com potência de mais de 200 cavalos, e uma versão híbrido plug-in (GTE), além de uma versão elétrica. Opcionalmente ainda poderá contar com painel 100% digital da linha VW/AUDI e pacote de assistência à condução, oferecendo ainda proteções inferiores na dianteira e na traseira, e caixas de roda destacadas com uso de plástico preto.

Equipamentos do Volkswagen T – Roc 2018

Conforme alguns detalhes divulgados o que chama atenção, é a lista de equipamentos do veículo. Como a Volkswagen investiu na versátil estrutura modular é possível receber mais tecnologia.

Sendo assim é possível que o Volkswagen T – Roc 2018, venha com:

  • Ar-condicionado digital;
  • Câmbio manual de seis marchas ou automatizado (DSG), de dupla embreagem, de seis ou sete marchas;
  • Direção elétrica;
  • Display heads-up;
  • Freios discos ventilados na frente / discos sólidos atrás;
  • O avançado painel digital;
  • O inovador painel digital do motorista herdado da Audi;
  • Sistema de Controle de Estabilidade (ESC);
  • Sistema de frenagem automática;
  • Sistema infotainment;
  • Sistema infotainment;
  • display heads-up;
  • Suspensão dianteira McPherson / traseira Multilink;
  • Tecnologias de controle por gestos;
  • Transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas (ou manual de seis marchas), tração dianteira (ou integral);
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos.

Para conferir detalhes completos é preciso esperar o lançamento do seu site oficial, portanto, fique de olho na página da Volkswagen, para detalhes completos.

Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Segurança no Volkswagen T Roc

O Volkswagen T Roc busca oferecer ainda mais segurança aos seus usuários, por isso o modelo conta com itens que trazem tecnologia de ponta como:

  • “Keyless” – sistema de alarme com comando remoto;
  • ABS – freios com sistema antitravamento;
  • Assistentes eletrônicos;
  • Distribuição eletrônica de frenagem EBD;
  • Frenagem automática.

Ficha Técnica – Volkswagen T-Roc 1.5 TSI

Motor: 4 cilindros em linha, 1.498 cm3, injeção direta, turbo, 16v, 150 cv a 6.000 rpm, 25,5 mkgf entre 1.500 e 3.500 rpm

Transmissão: automatizada de dupla embreagem e sete marchas (ou manual de seis marchas), tração dianteira (ou integral)

Suspensão: dianteira McPherson / traseira Multilink

Freios: discos ventilados na frente / discos sólidos atrás

Direção: elétrica

Dimensões: comprimento, 423 cm; largura, 181 cm; altura, 154 cm; entre-eixos, 259 cm; porta-malas, 350 litros; peso, 1.200 kg; tanque de combustível, 50 litros

Aceleração de 0 a 100 km//h: 8,0 s

Velocidade máxima: 210 km/h

Volkswagen T Roc 2018 Vendas no Brasil

Apesar de as vendas do T-Roc no Brasil não estarem confirmadas, nosso mercado foi citado durante a apresentação do carro, aumentando as apostas de que ele chegará, sim, por aqui. “Quase 80% dos SUVs compactos atuais são vendidos na Europa e na China. É uma categoria que vem ganhando importância também no Brasil, Índia, Rússia e Estados Unidos. Projetamos que, nos próximos dez anos, o volume anual de vendas global destes modelos irá saltar de cerca de 6,4 milhões para 10,6 milhões de unidades”, disse Jürgen Stackmann, membro do conselho administrativo da Volkswagen responsável pelas áreas de Vendas, Marketing e Pós-vendas.

Em entrevista exclusiva à Autoesporte, David Powels, CEO da Volkswagen do Brasil, confirmou que analisa todas as possibilidades de SUVs para que a empresa tenha no nosso mercado um “portfólio completo” nesse segmento. “Com certeza, daqui três ou quatro anos nós vamos ter um portfólio de SUVs completo, com vários SUVs novos. O segmento de SUVs é importante para a nossa estratégia”, afirma.

Apesar de ainda não confirmar se o T-Roc desembarcará, efetivamente por aqui, o executivo adiantou que estuda a importação do grandalhão Atlas. “Nós estamos investigando várias possibilidades, incluindo o Atlas. Ele é produzido nos Estados Unidos, com foco principalmente para os EUA e Canadá, mas eu acho que esse produto tem potencial na América do Sul também”, afirma Powels.

Preço do Volkswagen T Roc 2018

O preço do modelo de entrada na Europa é cerca de 42 mil euros equipado com motor 2.0 TSI de 190 cv de potência, na versão a diesel o preço médio do modelo é 30 mil euros.

Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

Volkswagen T-Roc 2018: Preços e Ficha Técnica. (Imagem: Divulgação)

No Brasil a Volkswagen T Roc chega a partir de R$ 90 mil na versão de entrada podendo chegar a R$ 130 mil na versão mais top.

Consumo da T Roc 2018

O resultado dos testes de consumo para o T Roc 2018 no Brasil ainda não foram divulgados, veja então o consumo do modelo europeu e a expectativa para o modelo nacional:

Consumo médio do Volkswagen T Roc 2018 europeu: 20 km/litro;

Consumo médio do Volkswagen T Roc 2018 no Brasil: 14.3 km/litro.

Recomendados para você: