Detran MG Certidão Negativa

Home > Detran MG > Detran MG Certidão Negativa

O Departamento de Trânsito, DETRAN, é o órgão brasileiro responsável por cuidar do trânsito, aplicar multas, recolher veículos, tirar carteiras de habilitação, emitir certidões e realiza inúmeras outras atividades. Podemos dizer que é o órgão principal quando o assunto é o trânsito.

Cada estado brasileiro possui um DETRAN e este possui um site na internet, onde disponibiliza aos cidadãos vários serviços online, para que estes não precisem ir até uma unidade. O Detran de Minas Gerais, por exemplo, possui o portal https://www.detran.mg.gov.br/, onde a população mineira tem acesso a serviços relacionados a habilitação, infrações e também ao veículo.

Detran MG Certidão Negativa de Propriedade

Um dos serviços relacionados ao veículo é a Certidão Negativa de Propriedade. Ela consiste em um documento que comprova que não existe nenhum veículo registrado no estado em nome de uma determinada pessoa física. Ou seja, caso você precise comprovar que não possui nenhum veículo, deverá solicitar essa certidão.

Esse serviço é disponibilizado no site do Detran MG de forma gratuita, você só precisa ter em mãos o seu documento de identidade e o CPF.

detran mg

detran mg

Detran MG Telefone

Para entrar em contato com o Detran/MG, você deve ligar para (31) 3236 3533.

Detran MG Endereço

A unidade do Detran MG fica na Av. João Pinheiro, 417 – Boa Viagem, Belo Horizonte – MG, 30130-183.

Detran MG Horário de Funcionamento 

O horário de funcionamento do Detran MG é das 08:00 as 17:00.

Emitir Certidão Negativa de Propriedade

Para emitir a certidão o indivíduo deverá acessar o site informado anteriormente, selecionar a opção “Veículos”, em seguida “Certidões” e “Certidão Negativa de Propriedade”. Na página será possível gerar a certidão e validar a mesma.

Informe seu CPF, nome e clique em “Gerar”. Não é preciso informar o código de controle da certidão, pois esta informação é apenas no caso de terceiros desejarem validar a certidão. Após o preenchimento das informações você terá acesso ao documento e poderá imprimi-lo.

Detran MG Serviços disponibilizados no site

O Detran de Minas Gerais disponibiliza uma série de serviços em seu site para que os cidadãos possam ter acesso a informação e a documentos. A grande parte dos serviços exige informações como o número da placa ou RENAVAM do veículo e o número da CNH e CPF do indivíduo.

Entre os serviços mais procurados estão os seguintes: Consulta Pontuação, Solicitar Renovação CNH, Acompanhar emissão 2ª via CNH ou permissão, Consulta a situação de veículo, Emissão de Extrato de Multas, Seguro trânsito (DPVAT), Transferência de propriedade de veículo, Identificação do Condutor Infrator, Tipos de Infrações, Consulta de Processo – Condutor Infrator e Resultado da defesa de Autuação Detran/MG.

Detran MG Consulta Pontuação e Situação do Veículo

Como você viu, dois dos serviços disponibilizados envolvem a consulta da pontuação de sua CNH e da situação de seu veículo. São duas consultas extremamente importantes que devem ser feitas com regularidade.

Detran MG

Detran MG

Na primeira você precisa selecionar se o tipo de CNH é novo ou antigo, informar o número de registro da CNH, sua data de nascimento e a data da primeira habilitação. Para consultar a situação do veículo é preciso informar a placa, o CHASSI e os

caracteres da imagem. Ambos os serviços são gratuitos e você consegue fazê-los em poucos minutos através do site, basta acessá-lo. Todos os serviços você encontra no portal, assim como as últimas notícias e informações sobre leilões.

Detran mg consulta de multas

A consulta de multas permite que o condutor fique ciente de todas as multas registradas em seu nome e no veículo, podendo assim tomar as devidas providências para arcar com a infração. Essa consulta é realizada por meio da consulta de situação do veículo, onde é possível conferir todos os débitos pendentes do mesmo.

Em Minas Gerais os cidadãos interessados devem acessar o site https://www.detran.mg.gov.br/, clicar em “Veículos” e depois em “Situação do Veículo”. Para que a consulta seja realizada é preciso informar a placa e o CHASSI do veículo.

Detran mg IPVA 2018

O IPVA 2018 está próximo de acontecer: no início do ano os Detran de cada estado divulgarão o novo calendário de vencimentos com todos os prazos para pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento; além dos novos valores do IPVA e descontos ofertados.

Quando o início do ano chegar e você desejar descobrir o valor do seu IPVA e dos demais débitos do veículo, poderá efetuar a consulta através do link: http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputConsultaIpvaPorRenavam.action. Basta informar o RENAVAM e o ano exercício para continuar. Também é possível emitir a guia para pagamento e obter o calendário com a escala de vencimentos.

Detran MG renovação cnh

Se você deseja renovar a sua CNH, pode solicitar o serviço diretamente através do portal do Detran/MG. Antes que você possa solicitar, o portal lhe passa todas as informações necessárias para o serviço, como os passos e os documentos exigidos, além do valor gasto. Quando terminar de ler você deve informar o tipo da sua CNH, o número do registro da mesma, data de nascimento, a data da sua primeira habilitação e o município.

IPVA 2018 MG

Em breve o Detran/MG deve liberar as novas datas para o IPVA 2018. No site já é possível encontrar a informação referente a data em que o novo licenciamento começará a acontecer: a partir de 10 de janeiro a nova tabela de vencimentos estará disponível e todos os prazos terminarão em 21 de março.

Com essa informação você já pode se preparar e ir guardando dinheiro para que tenha condições de arcar com todas as taxas.

IPVA MG

O IPVA deve ser pago dentro do prazo, diretamente nos guichês de caixa ou nos terminais de autoatendimento, usando o número do RENAVAM. Se o condutor preferir, também é possível emitir as guias de arrecadação pelo site e pagá-las nos bancos conveniados.

Detran MG documentos 2018

Para efetuar o pagamento do seu IPVA você só precisa ter em mãos o número do RENAVAM do veículo. Para renovar a CNH, é preciso comparecer à unidade com sua CNH antiga, os exames realizados, o comprovante de pagamento da taxa, e alguns documentos pessoais.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...