Carteira Nacional de Habilitação Gratuita PE

Home > Detran PE > Carteira Nacional de Habilitação Gratuita PE

A abertura das inscrições para seis mil vagas do programa CNH Popular, objetivando a adição e reclassificação, aconteceu no dia 9 de setembro de 2016. A lista dos selecionados foi divulgada no dia 24 de setembro via site do DETRAN PE.

CNH Popular Inscrições 2017 PE

Para concorrer à CNH popular PE 2017, os critérios de seleção serão os mesmos das inscrições feitas através do site do DETRAN PE. Os inscritos devem comparecer à Secretaria de Educação do Estado (SEE) com RG, CPF, carteira de trabalho, contracheque atualizado, comprovante de residência atualizado e comprovante da respectiva modalidade de inscrição, como por exemplo, o cartão bolsa família.

Carteira de Habilitação Gratuita PE 2016

Ainda em 2016, se inicia o processo para quem deseja participar do Programa CNH Popular em 2017. O início das inscrições ocorreu em 14/11/2016, o fim das inscrições foi em 04/12/2016, o resultado da classificação foi divulgado em 14/12/2016 e a convocação de selecionados acontecerá no dia 10/01/2017.

CNH Popular PE 2016

Em evento promovido pela SEE-PE, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) esteve presente e, na ocasião, abriu 150 vagas de inscrição para minicursos e para o CNH Popular, de forma exclusiva para mudança ou adição de categoria de habilitações.

DETRAN PE CNH Popular 2017

Benefício para a população pernambucana, o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores emite a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. No ano de 2017, serão oferecidas 5.300 CNH populares. Esse projeto já contribuiu com mais de 120 mil pernambucanos que já obtiveram o documento gratuitamente.

Inscrição CNH Popular 2017

Antes da inscrição, é importante lembrar a todos os candidatos sobre a leitura da portaria e do decreto que estarão sendo publicados no site do DETRAN-PE. Nestes documentos estão as regras essenciais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Assim, evita-se a desclassificação por desconhecimento de informações ou falta de atendimento aos requisitos.

Inscrição CNH Popular 2017

Inscrição CNH Popular 2017

CNH Popular 2017 PE Inscrição

Para todos os minicursos da CNH popular 2017 PE é exigida a Carteira Nacional de Habilitação. Para fazer o curso Praticando a Direção Defensiva é necessário ter habilitação a partir da categoria B. Já para o curso de Pilotagem Defensiva é exigida CNH na categoria A.

O curso de Mecânica para Mulheres é específico para quem possui habilitação da categoria B em diante sendo dedicado ao sexo feminino.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...