Consulta Graveme RJ: Consultas de Veículos

Home > Detran RJ > Consulta Graveme RJ: Consultas de Veículos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

O gravame nada mais é do que uma condição que o veículo possui quando é adquirido por meio de um financiamento. Enquanto o comprador efetua o pagamento das parcelas ao banco, o veículo possuirá um gravame, o que significa que não poderá ser efetuada nenhum tipo de transação com ele e que o veículo fica registrado em nome do banco.

Somente após a quitação do financiamento será possível registrar o veículo no nome do comprador e dar baixa no gravame. A seguir, veja como fazer isso.

Consulta Graveme RJ

Optar por financiamentos para adquirir o veículo dos seus sonhos é algo totalmente comum e simples de se fazer. É uma das melhores opções se você não tem dinheiro suficiente para adquirir o veículo e quer usufruir de condições especiais para o pagamento.

Consulta Graveme RJ

Consulta Graveme RJ. Imagem:divulgação

No entanto, um dos malefícios é que o veículo ficará registrado em nome da instituição financeira e quando você terminar de pagar, terá que passar por algumas etapas como vistoria do veículo, para que ele enfim seja totalmente seu. É preciso ainda ficar de olho ao tipo de financiamento realizado, pois cada um possui suas características.

Consulta Graveme RJ cadastro

O Detran do Rio de Janeiro permite que seus condutores efetuem a consulta de situação de veículo pela internet para que possam descobrir e acompanhar o gravame de seus respectivos veículos. Essa consulta também pode ser feita após você terminar o financiamento e solicitar novos documentos, para se certificar de que ocorreu a baixa no gravame.

Você sabia que é possível até mesmo agendar a sua vistoria e a solicitação de novos documentos no DETRAN do Rio de Janeiro por meio da internet. Com o agendamento eletrônico da página http://www.detran.rj.gov.br/Consulta Graveme RJ você pode agendar um atendimento para fazer sua baixa do gravame comercial.

Consulta Graveme RJ contratos

Fique de olho no seu contrato de financiamento, pois se ele informar que você possui um financiamento LEASING, significa que depois de fazer a vistoria do veículo, solicitar um novo CRV e pagar a taxa referente, ainda terá que enviar o CRV ao banco para que ele mesmo preencha o documento informando o nome do novo proprietário.

Consulta Graveme RJ

Consulta Graveme RJ. Imagem:diuvlgação

Se o seu financiamento não for leasing, basta ir até o DETRAN com seus documentos, fazer a vistoria, pagar a taxa e solicitar o novo CRV. Dessa forma você terá dado a baixa no gravame e seu veículo será totalmente seu.

Recomendados para você: