Detran RJ – Motoristas Notificados

Home > Detran RJ > Detran RJ – Motoristas Notificados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Rio de Janeiro é responsável por todas as ações relativas à organização, fiscalização do trânsito e formação de condutores. O órgão também notifica os motoristas que atingiram o limite de 20 pontos em multas de trânsito ou infrações de excesso de velocidade e de dirigir alcoolizado ou sob o efeito de drogas. Esses condutores terão as suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) suspensas e precisam entrar em contato com o Detran RJ.

Suspensão de CNH no Rio de Janeiro

O Detran do RJ notificou 526 motoristas que terão a CNH suspensa devido a atingirem 20 pontos de multas na carteira de motorista. A relação desses motoristas que não foram encontrados pelos Correios para receber a notificação foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 13 de maio. Do total dos 526, 129 já estão com a CNH suspensa e são obrigados a entregar a carteira de motorista em até 10 dias, contando a partir da data de notificação, no Detran do RJ.

Defesa da suspensão

Alguns motoristas poderão fazer uma defesa prévia justificando a pontuação e as multas para não perder a CNH. São 168 condutores que estão nessa situação e mais 299 que também podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações, tudo em um prazo de 30 dias para entrar com os recursos.

detran rj

Anúncios
Detran RJ – Motoristas Notificados. Imagem:divulgação

Local de entrega da CNH suspensa

As carteiras nacionais de motoristas suspensas devem ser entregues no Detran RJ, no Núcleo de Documentos Acautelados, localizado na Avenida Presidente Vargas 817, sobreloja, no Centro do Rio, ou também em algum dos postos de habilitação do órgão.

Os motoristas que não entregarem a CNH suspensa responderão ao processo para cassação da habilitação quando flagrados dirigindo, de acordo com o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro. O flagrante pode ser feito por agentes de trânsito ou pelo registro eletrônico das multas por foto-sensores.

cnh suspensa

Detran RJ – Motoristas Notificados. Imagem:divulgação

Como reaver a CNH suspensa?

Os motoristas que desejarem reaver a CNH deverão fazer um curso de reciclagem de 30 horas, além de cumprir o tempo de suspensão determinado por lei e pagar as multas que estejam pendentes.

Simulado Detran RJ

Motoristas infratores que tiveram a sua Carteira de Habilitação apreendida também podem fazer um simulado online pelo site do Detran RJ, antes de prestar o exame de legislação para a retirada de uma nova CNH. Mais informações sobre os procedimentos para a retirada novamente do documento e as etapas a serem cumpridas, basta acessar o site do departamento do Rio de Janeiro.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...