Consulta Gravame RS: Consultas, Cadastro, Contratos

Home > Detran RS > Consulta Gravame RS: Consultas, Cadastro, Contratos
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...

Se o seu veículo possui gravame, é essencial que você saiba o que isso significa, como consultar e melhor: como dar baixa no gravame. Essas são dúvidas comuns principalmente de novos condutores que acabaram de adquirir um veículo. Um carro com gravame, por exemplo, significa que ele foi financiado e que as parcelas estão sendo pagas. Portanto, o carro está registrado em nome da instituição financeira em que você contratou o financiamento.

Quando todas as parcelas forem pagas, o veículo passará para o seu nome e não terá mais gravame. Se você ainda tem dúvidas, poderá retirá-las a seguir com as demais informações que trouxemos.

Consulta Gravame RS

Na hora de contratar o financiamento de um veículo você sempre deve conversar com a instituição financeira, conferir todos os detalhes e tirar suas dúvidas. É nesse momento que você deve definir o tipo de financiamento que irá contratar, pois isso influenciará diretamente na hora de você dar baixa no gravame, ou seja, passar o veículo para o seu nome e retirar a restrição financeira do seu CRLV.

Consulta Gravame RS

Consulta Gravame RS. Imagem:divulgação

Veículos com gravame não podem ser transferidos para outra pessoa sem que o banco aprove. Basicamente, todas as transações deverão ser aprovadas pelo banco. Quando você pagar a última parcela do financiamento, deverá seguir algumas instruções para dar baixa no gravame.

Consulta Gravame RS cadastro

Quando você terminar de pagar o seu financiamento, a instituição financeira efetua a baixa do seu veículo por meio do Sistema Nacional de Gravames. O próximo passo é você se dirigir até a unidade do DETRAN mais próxima para solicitar o seu novo CRV e agendar a vistoria do veículo. Certifique-se também de pagar todas as taxas necessárias. Após a vistoria ser realizada, os seus novos documentos serão entregues na sua residência em alguns dias.

Consulta Gravame RS

Consulta Gravame RS. Imagem:divulgação

Entretanto, fique atento. Se o financiamento que contratou for LEASING, após receber o novo CRV, você terá que enviá-lo a instituição financeira para que ela preencha-o com o nome do novo proprietário.

Consulta Gravame RS contratos

O Detran do Rio Grande do Sul disponibiliza em seu site a consulta de Registro de Contratos, onde você poderá conferir todos os detalhes do seu contrato com a instituição, assim como verificar se a baixa no gravame foi dada. Acesse o site http://www.detran.rs.gov.br/Consulta Gravame RS, informe a placa e o chassi do veículo, e clique em “Consultar” para que a consulta seja realizada.

Recomendados para você: