Detran Caxias do Sul

Home > Detran RS > Detran Caxias do Sul

O Detran Caxias do Sul e o CRVA Caxias do Sul são unidades abertas para a população, com o intuito de ajudar na realização de serviços em relação ao trânsito e aos veículos. É no Detran ou CRVA que o condutor deve ir para fazer a vistoria do seu veículo, efetuar o licenciamento anual, trocar de categoria ou até mesmo alterar informações.

Sendo essas unidades os locais onde todos os serviços são realizados, é essencial que todos os condutores tenham conhecimento de seus números para contato e endereços. A seguir, nós trazemos todas essas informações.

Detran Caxias do sul telefone

Sabendo o telefone das unidades do Detran Caxias do Sul e CRVA Caxias do Sul você pode ligar e tirar suas dúvidas, sem precisar sair de casa. Grande parte dos serviços só podem ser realizados presencialmente, mas quando você só deseja obter uma informação, ligar pode ser bem útil. Por isso disponibilizamos os números de telefones das unidades do Detran de Caxias para que você possa obter as informações que deseja.

Detran Caxias do Sul

Detran Caxias do Sul. Imagem: divulgação

Detran Caxias do sul endereço

Se você precisa se dirigir até uma unidade do Datran em Caxias do Sul e não sabe o endereço, nós facilitamos a sua vida informando os endereços para que você possa se dirigir até a mais próxima da sua residência. Confira abaixo os endereços:

Detran Caxias do Sul Galopolis

– Detran Caxias do sul galopolis: o Detran Caxias do Sul de Galopolis possui o número (54) 3284 1033 disponível para a população.

Detran Caxias do Sul Ana Rech

– Detran Caxias do sul ana rech: o CRVA Caxias do Sul Ana Rech possui o número (54) 3238 1111 disponível para a população.

Detran Caxias do Sul centro

– Detran Caxias do sul centro: se você mora mais perto do centro, pode tirar suas dúvidas ligando para (54) 3027 5666.

Detran Caxias do sul Galopolis

– Detran Caxias do sul galopolis: o Detran Caxias do Sul Galopolis pode ser encontrado na Rodovia BR-116, km 160, número 755.

Detran Caxias do sul Ana Rech

– Detran Caxias do sul ana rech: essa unidade pode ser encontrada na BR-116, número 18000, no bairro Diamantino.

Detran Caxias do sul centro

– Detran Caxias do sul centro: a unidade do Detran Caixas do Sul localizada no centro da cidade está na Rua Borges de Medeiros, número 578. A unidade funciona de segunda a sexta das 8h às 19h30, sem fechar ao meio dia. No sábado, funciona somente na parte da manhã, das 8h às 11h45.

CRVA Caxias do sul telefone

– CRVA Caxias do sul telefone: tendo em mãos o telefone do CRVA Caxias do Sul você não precisa ir até a unidade, mas isso irá variar de acordo com o tipo de serviço desejado. Por telefone é possível tirar dúvidas, saber o valor de serviços, assim como o passo a passo para realizar determinada ação.

CRVA Caxias do sul horário de atendimento

– CRVA Caxias do sul horário de atendimento: os horários de atendimento das unidades do CRVA Caxias do Sul são um pouco variados, mas mantém dois padrões. A grande maioria das unidades funciona de segunda a sexta somente, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. Há exceções de unidades que funcionam das 8h às 19h e que abrem apenas no sábado de manhã. É sempre preciso ficar de olho no horário de funcionamento da unidade em que deseja comparecer.

CRVA Caxias do sul

CRVA Caxias do sul. Imagem: diuvlgação

CRVA Caxias do Sul Endereço:

CRVA Caxias do Sul Cinquentenário

– CRVA Caxias do sul cinquentenário: o CRVA Caxias do Sul Cinquentenário disponibiliza o número (54) 3214 0016 para a população.

CRVA Caxias do Sul Vila Seca

– CRVA Caxias do sul vila seca: o CRVA de Vila Seca disponibiliza o número (54) 3267 6092 para o público poder tirar suas dúvidas e obter maiores informações sobre serviços.

CRVA Caxias do Sul Ana Rech

– CRVA Caxias do sul ana rech: o CRVA Caxias do Sul Ana Rech é o mesmo mencionado anteriormente, onde você pode realizar diversos tipos de serviços. Todas as dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (54) 3238 1111.

CRVA Caxias do Sul Galopolis

– CRVA Caxias do sul galopolis: o CRVA Caxias do Sul Galópolis disponibiliza atendimento aos cidadãos através do telefone (54) 3284 1033.

CRVA Caxias do Sul

– CRVA Caxias do sul – rua cremona – são pelegrino caxias do sul – rs: o CRVA Caxias do Sul localizado na Rua Cremona também oferece atendimento aos cidadãos pelo telefone (54) 3214 0016.

CRVA Caxias do Sul São Pelegrino

– CRVA Caxias do sul são Pelegrino: o CRVA São Pelegrino nada mais é do que o CRVA Caxias do Sul na Rua Cremona, cujo número para atendimento é o mesmo mencionado anteriormente. Você pode encontrar pessoas identificando esse CRVA como o CRVA São Pelegrino ou CRVA Rua Cremona.

CRVA Caxias do Sul Júlio de Castilhos

– CRVA Caxias do sul Júlio de Castilhos: o CRVA Júlio de Castilhos oferece atendimento ao público por meio do telefone (54) 3228 6777.

CRVA Caxias do Sul Telefone

– CRVA Caxias do sul telefone: como você já viu anteriormente, cada unidade do CRVA Caxias do Sul possui um telefone para contato. A unidade principal do CRVA Caxias do Sul é a presente na Rua Cremona, cujo telefone para atendimento é o (54) 3214 0016.

CRVA santo Antônio Caxias do sul

– CRVA santo Antônio Caxias do sul: o CRVA Santo Antônio, também conhecido como CFC Santo Antônio, disponibiliza atendimento para o público através do (54) 3214 1505.

CRVA Caxias do Sul BR 116

– CRVA Caxias do sul BR 116: como você viu anteriormente, há várias unidades do CRVA Caxias do Sul que funcionam na BR-116. Os telefones para atendimento são os seguintes: (54) 3238 1111 e (54) 3284 1033.

CRVA Caxias do Sul Cinquentenário

– CRVA Caxias do sul cinquentenário: o CRVA Caxias do Sul Cinquentenário está localizado na Rua Cremona, número 547, no bairro São Pelegrino. A unidade funciona somente de segunda a sexta, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia.

CRVA Caxias do Sul Vila Seca

– CRVA Caxias do sul vila seca: o CRVA Vila Seca está localizado na Rodovia RSC, número 453, no km 165.

CRVA Caxias do Sul Ana Rech

– CRVA Caxias do sul ana rech: o CRVA Caxias do Sul Ana Rech se encontra no bairro Diamantino, na BR-116.

CRVA Caxias do sul Galopolis

– CRVA Caxias do sul galopolis: também se localiza na BR-116, esse CRVA pode ser encontrado no km 160, número 755.

CRVA Caxias do sul – Rua Cremona – São Pelegrino Caxias do Sul – RS

– CRVA Caxias do sul – rua cremona – são pelegrino caxias do sul – rs: esse CRVA está localizado na Rua Cremona, número 547, no bairro São Pelegrino. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. A unidade não abre no final de semana.

CRVA Caxias do sul são Pelegrino

– CRVA Caxias do sul são Pelegrino: o CRVA Caxias do Sul São Pelegrino é o mesmo mencionado anteriormente, mas é importante ter a noção de que ele pode ser identificado apenas como CRVA Caxias do Sul da Rua Cremona, assim como CRVA São Pelegrino, pois esse é o bairro onde ele se encontra. Por isso é importante ficar atento na hora de fazer a busca pelo endereço.

CRVA Caxias do sul Júlio de Castilhos

– CRVA Caxias do sul Júlio de Castilhos: o CRVA Júlio de Castilhos recebe esse nome pois se encontra na Avenida Júlio de Castilhos, número 798 T. Assim como as demais unidades, o horário de atendimento é das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia. É importante respeitar o horário de atendimento para que possa resolver suas pendências.

CRVA Caxias do sul horário de atendimento

– CRVA Caxias do sul horário de atendimento: o CRVA Caxias do Sul atende a população diariamente das 9h às 17h, sendo preciso agendar horários também para fazer a vistoria de veículos.

CRVA Santo Antônio Caxias do sul

– CRVA santo Antônio Caxias do sul: o CRVA Caxias do Sul Santo Antônio pode ser encontrado na Rua Bento Gonçalves, número 1830, no centro da cidade. A unidade funciona diariamente das 7h45 às 20h. No sábado, funciona das 7h45 ás 12h.

CRVA Caxias do sul BR 116

– CRVA Caxias do sul BR 116: as unidades do CRVA Caxias do Sul que se encontram na BR-116 fecham às 17 horas e 17h30, respectivamente. Uma pode ser encontrada no km 160, número 755 e outra no número 18000.

Como você viu, em Caxias do Sul existem inúmeras unidades do Detran espalhadas pela cidade e bairros para facilitar a vida dos condutores de veículos. Se você mora em Caxias vai poder procurar a unidade do Detran mais próxima da sua residência. Vale lembrar que as informações do Detran estão coligadas em todas as unidades, em qualquer uma delas que você for poderá obter as informações necessárias.

Veja:

Detran Canoas

Detran Pelotas

Detran Santa Maria

Placas do Mercosul

Para fazer as novas placas MercoSul, no Rio Grande do Sul, foram credenciadas duas empresas gaúchas. As placas devem seguir os padrões dos países do Merco Sul. O Contran divulgou a Resolução 733/2018, onde informa que até o dia 1º de dezembro do ano de 2018 as novas placas deverão ser instaladas nos carros novos que forem registrados. Essa mudança das placas serão feitas em automóveis que estejam mudando de município ou mudando de proprietário, ou se houver necessidade por motivos plausíveis.

Quanto custarão as novas placas?

As novas placas ainda não possuem um valor fixado, mas em breve os fabricantes, que serão os responsáveis pela fabricação das mesmas, bem como pela logística, distribuição, gerenciamento informatizado e pela distribuição e estampagem das placas. A princípio não há necessidade de trocar as placas dos veículos, ou seja, daqueles que já estão emplacados, mas o Contran permite que os donos de veículos que desejarem fazer a troca possam fazê-la, é importante manter os números originais no cadastro. A troca será opcional para quem já tem o veículo emplacado.

A previsão é que até o ano de 2023 todos os carros no Brasil já estejam emplacados com o novo modelo de placa.

De acordo com informações do Detran mais de 100 empresas já fizeram o seu cadastramento em todo o país para poder confeccionar as novas placas de veículos. No Rio Grande do Sul já se cadastraram duas empresas, são elas: a Nair M.Z. Rodrigues & Cia, de Passo Fundo, no norte do Estado e a Rio-Grandense Indústria e Comércio, de Taquara, no Vale do Paranhana.

Como serão as novas placas?

As novas placas deverão ter um revestimento feito de uma película refletiva, o fundo da placa deverá ser branco com margem superior na cor azul. Outro detalhe importante é que a nova placa vai ter a bandeira do Brasil com o símbolo do Merco Sul e vai ter o Quick Response Code (QRCode) e o número de ID (que significa identidade extraído da palavra inglesa identity) esse código é único para proibir que sejam feitas farudes.

Documentos do carro na versão digital

Da mesma forma que é possível usar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os motoristas de veículos também terão a opção da CNH digital e do licenciamento do veículo. Por enquanto não está disponível em todos os estados essa versão da CNH Digital, mas em breve já estará disponível em todo país.

Documentos do carro na versão digital

Documentos do carro na versão digital. Imagem: divulgação

Na mesma plataforma da CNH Digital estará cadastrado o seguro obrigatório e o Licenciamento do veículo (CRLV). Com essa plataforma vai facilitar muito a vida dos brasileiros diminuindo as filas nos Departamentos de Trânsito.

Como ter a CNH no celular?

Hoje em dia poder ter os documentos no celular facilita muito a vida dos cidadãos brasileiros, essa já é uma realidade com o título eleitoral e em breve também será para a Carteira Nacional de Habilitação. Assim como o Título, será preciso baixar o aplicativo no celular que vai estar disponível para Androide e iOs.

Pata ter a CNH no celular é preciso que o licenciamento esteja em dia. O cidadão que já tiver a CNH Digital não necessitará fazer o download da Carteira Digital de Trânsito, será necessário, apenas, atualizar o aplicativo da carteira e logo após adicionar o CRLV Digital e informar o número do RENAVAN do veículo e o código de segurança que vem impresso no CRV (Certificado de Registro do Veículo), que nada mais é do que o velho DUT.

Todos esses benefícios só poderão ser utilizados quando já estiver disponível para o Rio Grande do Sul.

Detran se modernizando

Todas essas mudanças que o Detran está proporcionando para os condutores de veículos no Brasil é para facilitar a vida dos brasileiros, além de facilitar também para as cidades como Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Pois dessa forma não será mais preciso andar com um monte de documentos evitando perdas e extraviamento dos mesmos.

Depois que todas as cidades do Rio Grande do Sul já tiverem usando os documentos digitais será muito mais prático para todos. Em breve o Rio Grande do Sul já terá liberado esse sistema possibilitando que todos os condutores possam se utilizar do mesmo.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...