Detran São Leopoldo

Home > Detran RS > Detran São Leopoldo

O Detran São Leopoldo é o principal órgão de trânsito da cidade, responsável por ajudar os condutores da região a manterem o seu veículo regularizado. Para isso, a unidade tem como função disponibilizar serviços importantes e úteis, como vistorias, consultas e primeiro emplacamento, além de pagamento de débitos. Esses serviços são oferecidos presencialmente na unidade e nos CRVA espalhados pelo estado, por meio de funcionários qualificados que também podem tirar dúvidas e repassar informações.

Se você mora em São Leopoldo e deseja saber mais sobre o Detran da cidade, continue lendo a seguir.

Detran São Leopoldo telefone

Em muitos casos, as dúvidas sobre algum serviço podem ser retiradas por telefone, sem que o condutor precise se apresentar na unidade. É por isso que há grande importância no fato de ter anotado o telefone do Detran São Leopoldo. A seguir, veja o número do CRVA Detran e de algumas unidades do CFC:

– CFC Valderez São Leopoldo: (51) 3589 3044;

– CFC Auto Escola Caberlon: (51) 3592 5739;

– CFC Barbosa: (51) 3037 4975;

– CRVA Detran: (51) 3589 4240.

Detran São Leopoldo ipva

Se você é motorista ou pelo menos já pesquisou sobre veículos, com certeza ouviu o termo IPVA. O IPVA é um imposto obrigatório a todos os condutores que deve ser pago anualmente, juntamente do Seguro DPVAT e de outros débitos do veículo. O pagamento do IPVA e desses outros débitos garante ao motorista o licenciamento anual, que é quando os documentos do seu veículo são renovados e ele pode continuar circulando dentro da lei.

Detran São Leopoldo

Detran São Leopoldo. Imagem: diuvlgação

Cada veículo possui um valor de IPVA diferente, de acordo com o seu modelo e ano de fabricação. O IPVA pode ser parcelado em até três vezes, mas o desconto maior é reservado àqueles que pagam em parcela única. A guia de pagamento do IPVA, do seguro e dos demais débitos pode tanto ser emitida pela internet quanto pela unidade do Detran São Leopoldo, basta apresentar seus documentos e os do seu veículo.

Detran São Leopoldo multas

As multas são algo sério e que devem ser observadas por todo condutor. Ao receber uma multa, além de ter que pagar uma taxa, o condutor também recebe pontos em sua habilitação. O condutor que atingir a marca de 20 pontos, perde o direito de dirigir. Dessa forma, é fundamental acompanhar as multas recebidas e também os pontos de sua carteira.

O Detran São Leopoldo disponibiliza em suas unidades essas duas consultas, permitindo que o condutor veja todas as infrações cometidas e os pontos recebidos pelas mesmas. Caso o condutor não tenha pago alguma multa, deverá o fazer para o licenciamento anual.

Detran São Leopoldo cnh social

A CNH Social é uma iniciativa adotada pelo estado gaúcho e portanto pode ser vista tanto no Detran São Leopoldo quanto em outros municípios. Através desse programa, pessoas de baixa renda podem obter a CNH de forma gratuita, sem pagar nada. Podem participar da CNH Social, pessoas com uma renda mensal de até dois salários mínimos.

Esse e outros requisitos da CNH Social são divulgados pelo Detran/RS em seu site, com as datas de inscrição em cada município. Você também pode ir se informar mais no Detran São Leopoldo antes mesmo das inscrições estarem abertas. Quando as inscrições abrirem, leve os seus documentos e aguarde. Com a CNH Social, além de obter a habilitação gratuitamente, o condutor que já possui a CNH também pode adicionar ou alterar uma categoria sem pagar nada.

Detran São Leopoldo imperatriz

O Detran São Leopoldo está localizado na Avenida Imperatriz Leopoldina, número 1550, no bairro São José da cidade. A unidade também possui um pátio bem amplo que é usado para vistorias e emplacamentos.

Se você deseja algum desses serviços é preciso ir até o local e efetuar o agendamento, além de pagar a taxa referente ao serviço desejado. Todas as taxas são pagas em casas lotéricas ou bancos da cidade. A unidade sempre recebe muitos pedidos de vistorias e emplacamentos, portanto o quanto antes você agendar, melhor será.

CRVA são Leopoldo

CRVA são Leopoldo. Imagem: diuvlgação

Detran São Leopoldo horário (listar)

Saber o horário de funcionamento do Detran São Leopoldo e das unidades de CFC é essencial, pois nem sempre as unidades possuem o mesmo horário. Dessa forma, você saberá quando exatamente poderá ir até o local. Veja a seguir os horários de atendimento:

– CRVA Detran: abre de segunda a sexta, das 9h às 17h, sem fechar ao meio dia;

– CFC Barbosa: abre de segunda a sexta, das 8h às 20h, sem fechar ao meio dia e aos sábados das 8h às 11h30;

– CFC Auto Escola Caberlon: abre de segunda a sexta das 7h30 às 19h45, sem fechar ao meio dia e aos sábados das 8h às 12h;

– CFC Valderez São Leopoldo: abre de segunda a sexta das 8h às 19h30, sem fechar ao meio dia e aos sábados das 8h30 às 12h.

CRVA são Leopoldo

O CRVA em São Leopoldo é o mesmo que o Detran, sendo a unidade responsável por atender toda a população para realizar serviços relacionados com o seu veículo e com infrações e multas.

Veja mais:

Detran Rio Grande

Detran Alvorada

Detran Passo Fundo

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...