Multas Detran RS 2015

Home > Detran RS > Multas Detran RS 2015

Multas Detran RS 2015

Como uma forma de tentar segurar, um pouco que seja, as imprudências que ocorrem no transito o valor das multas aumentaram quase 900%. Diante disso, no Rio Grande do Sul as coisas não são diferentes e a realidade por aqui não é das melhores. Para ter uma ideia, a seriedade é tamanha que grande parte das multas que são aplicadas no estado gaúcho são ocasionadas pela imprudência ou pelo fato do veiculo não estar em condições técnicas de locomoção.

Saiba mais informações acesse: Vencimento IPVA 2015

Multas Detran RS 2015

Multas Detran RS 2015 (Foto: Divulgação)

Multas Detran RS 2015 (Foto: Divulgação)

A realidade do povo brasileiro ao ser perguntado sobre como é a sua vida no transito é unânime, todos respondem que a situação é caótica e praticamente sem controle. Uma das formas mais tradicionais de tentar conter e evitar que eventuais catástrofes e fatalidades aconteçam é através das multas de trânsito. Muitas delas são somente valores que precisam ser pagos(nos casos de, por exemplo, ultrapassar o sinal vermelho, parar sobre a faixa de segurança, etc.), porem outras são seguidas da multa juntamente com retenção(para ajustar o que estiver errado) e até mesmo remoção do veiculo( no caso de estacionar um veiculo onde não é permitido). Existem aquelas multas de trânsito que deveriam, ao menos na teoria, serem seguidas de cassação da carteira de habilitação e até mesmo cadeia(nos casos de homicídio doloso).

Saiba mais informações acesse: Desconto IPVA 2015

Diante dessas inúmeras formas de advertência, muitas vezes na pratica elas não ocorrem ou não surtem o devido efeito que deveriam ter, afinal de contas, são inúmeros os casos de imprudência e demais situações que ocorrem sucessivamente com o mesmo motorista. Levando a crer que uma única vez não é suficiente para que o motorista se conscientize. Por causa desse motivo e outros mais foi que aumentaram os valores da multa, pois muitas pessoas só aprendem quando aperta no bolso.

Multas mais comuns no trânsito gaúcho

Multas Detran RS 2015 (Foto: Divulgação)

Multas Detran RS 2015 (Foto: Divulgação)

Ao ser feito um levantamento sobre quais são as causas mais comuns que recorrem a multas e demais formas de ‘’castigo’’, foi verificado que o top das multas gaúchas é o:

Excesso de velocidade – que na maioria das vezes a consequência dessa atitude são os acidentes fatais.

Conduzir o veiculo com as características adulteradas- Diante desse tipo de situação, é de suma importância informar que toda e qualquer alteração que for feita no carro deverá ser informada ao Detran.

Estacionar em lugar indevido- Estacionamentos próprio para desembarque de passageiros, ambulâncias, para deficientes físicos e visuais.

Com o valor das multas mais elevado a perspectiva é que o numero de multas seja reduzido.

 

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)
Loading...