Consultar IPVA Atrasado pelo Renavam SP

Home > Detran SP > Consultar IPVA Atrasado pelo Renavam SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) faz parte do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) e é responsável no estado pelas atividades de trânsito estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e por normatização própria.

São competências do Detran SP promover educação para o trânsito, planejar, coordenar, executar e controlar ações relacionadas à habilitação de condutores, documentação e serviços para veículos. Além disso, o órgão produz estatísticas de trânsito e gerencia a autuação e a arrecadação de multas. O objetivo do órgão é realizar todas essas atividades com qualidade, eficiência e transparência, contribuindo para a defesa da vida e da cidadania.

O Detran SP conta com unidades de atendimento em todos os municípios do estado. São 336 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), 309 Seções de Trânsito, além dos postos fixos de atendimento do Poupatempo. Possui, ainda, unidades regionais de acompanhamento e controle e uma estrutura de coordenação e normatização, localizada na capital do estado.

Detran SP IPVA

Realizar uma consulta IPVA é muito fácil e rápido, tudo pode ser feito online no conforto da sua casa sem a necessidade de enfrentar imensas filas e burocracias que deixam qualquer um com dores de cabeça. Com a chegada do início do ano é necessário que os brasileiros façam o pagamento de impostos obrigatórios como o IPVA, IPTU entre outros, entretanto, o pagamento do IPVA pode ser um pouco mais complicado.

Desta forma, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) nada mais é que o imposto que o proprietário do veículo deve pagar para que assim ele possa continuar rodando com o seu veículo legalmente pelas ruas.

Consultar IPVA Atrasado pelo Renavam SP

Consultar IPVA Atrasado pelo Renavam SP. Imagem: divulgação

Após ser feita a consulta IPVA e ter todos os dados necessários em mãos para realizar o pagamento do IPVA o proprietário do veículo pode escolher onde deseja realizar o pagamento, seja ele IPVA atrasado ou em dia, os principais locais que podem ser feito são através da casa lotérica ou ainda através de uma agência bancária do seu estado.

De qualquer forma existe uma forma mais simples de fazer o pagamento IPVA, pela internet. Com o pagamento online é possível simplificar este processo, além disso, pela própria internet o usuário poderá fazer também a consulta de multas.

Detran SP Multas

A maioria das pessoas ao cometer uma infração de trânsito fica na dúvida de como verificar seja no momento ou posteriormente o estado na qual o seu veículo está. Dessa forma, para fazer a consulta através da Internet é possível ter os resultados, sendo assim, o individuo deve consultar a multa de acordo com o seu local, ou seja, o seu estado.

Para fazer as consultas é necessário estar em mãos com os documentos do veículo, além do RENAVAM ou caso preferir pode utilizar o número da placa. Ao fazer a consulta de multas será possível verificar as suas multas provenientes do DETRAN, DER, Dersa, Polícia Rodoviária Federal, CETESB, município de São Paulo e municípios conveniados.

No site do DETRAN do Estado de São Paulo
(http://www.detran.sp.gov.br/), para fazer a pesquisa é necessário, realizar o cadastro, para que possa ter acesso a estes serviços, após isso, o usuário deverá clicar na opção de “Multas/Dados Veículos” e verificar o seu histórico.

Detran SP Renavam

O RENAVAM é um código único usado pelos sistemas de órgãos do governo que gerencia diversas informações, como: Multas, licenciamento, IPVA, débitos, restrições, dados do proprietário do veículo, chassi e muitas outras. Com o RENAVAM o usuário pode identificar os veículos de cada estado.

Este número pode ser encontrado do no documento CRLV de cada veículo, desta forma, o usuário, tenho acesso a multas, pode pesquisar as restrições, débitos e até mesmo informações referente ao pagamento do IPVA ou ainda fazer alteração de endereço, solicitação de comunicação de venda de veículo, entre outros serviços, todos disponíveis no site do seu estado.

O código do RENAVAM é único e possui nove dígitos numéricos. O usuário precisa saber que o número do seu RENAVAM deve ficar guardado, pois através dele é possível saber diversas informações relacionadas ao seu veículo, sendo assim, é de extrema importância tê-lo, lembrando que este número pode ser encontrado no documento de seu veículo, como na imagem ao lado.

Para os usuários que desejam fazer a consulta do seu RENAVAM SP é necessário ter o documento em mãos. Com os documentos é possível fazer a consulta gratuitamente através da internet sendo assim, acesse o site do DETRAN SP: www.detran.sp.gov.br.

Em seguida entre no link www.detran.sp.gov.br/wps/portal/detran/cidadao/, nesta página será possível consultar sobre Débitos e Restrições de Veículos, assim, preencha com a Placa do seu Veículo e o RENAVAM e digite as letras da caixa e coloque pesquisar. Após realizada a consulta do RENAVAM, o usuário terá acessos a diversas informações, dentre elas as mais procuradas: consulta IPVA, multas e licenciamento.

Detran SP Simulado

A prova teórica do Simulado DETRAN SP no site oficial é composta por 30 questões e gerada por sorteio aleatório no banco de dados do Detran-SP. Cada questão possui apenas 1 alternativa correta. Você deverá selecionar apenas uma alternativa, que considere correta, para cada questão. Há opção para 1º habilitação e também para renovação. A utilização do simulado do site do Detran é gratuito e não há restrição, então aproveite para poder se preparar cada vez mais.

Detran SP licenciamento

Para quem deseja fazer o licenciamento anual é possível utilizar o Detran SP para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), na qual este documento é obrigatório para circulação do veículo. Para quem for fazer de forma presencial deve ir a qualquer unidade de atendimento do Detran SP.

Licenciamento via Correios: Esta opção permite a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) via Correios, na qual o cidadão faz o pagamento pelo sistema bancário e recebe o documento no endereço cadastrado no Detran SP.

Licenciamento anual para veículo movido a gás natural (GNV): Nestes casos é para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), porém, é preciso obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV) do Estado de São Paulo do ano corrente.

Licenciamento de veículo de entidade ou órgão oficial: Este serviço permite a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pertencente à entidade ou órgão oficial.

Detran SP pontos CNH

O primeiro passo para consultar os pontos da sua CNH é acessar o site do Detran-SP no endereço http://www.detran.sp.gov.br/. Selecione a opção Consulta de Pontos na área de Serviços On-line. Será apresentada uma tela informando que para acesso ao serviço, você deve realizar um cadastro prévio. Basta clicar em: “Cadastre-se ou faça o login no meu acima para acessar o serviço”. Caso já tenha o login e senha, basta clicar e acessar o serviço, se não, clique no item “Não é cadastrado? Clique aqui”.

Será solicitado o tipo de contribuinte se Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e o número correspondente do CPF ou CNPJ. Digite e clique em Avançar. Se o CNPJ ou CPF estiverem corretos, será apresentada a seguinte tela solicitando mais informações complementares de cadastro. Basta preencher e clicar em avançar.

Detran SP pontos CNH

Detran SP pontos CNH (Foto: Divulgação)

Depois de digitar o código de confirmação e clicado no botão avançar, será apresentada a tela final de confirmação das informações. Seu cadastro ainda não está pronto até clicar no cadastrar. Pronto. Cadastro concluído com sucesso. Basta preencher na área de acesso o seu email e senha que acabou de criar. Ao acessar a área privada com o seu nome acesso. Selecione a opção Consulta de Pontos.

Será solicitada a informação do número da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), tendo que informar se é o modelo antigo ou o modelo novo. Selecione o modelo que possui e digite o número. No caso da antiga deverá ser digitado o PGU e a data de nascimento. Digite o código de acesso e clique em Pesquisar. Caso exista algum registro de pontuação, você será informado como no exemplo abaixo. Se não constar, será apresentada uma mensagem dizendo que não constam pontuação. Pronto! Você pode imprimir caso precise e também solicitar uma versão impressa ao Orgão Autuador.

Detran SP pesquisa de débito

Esta opção permite que o usuário faça a consulta de débitos do veículo e a emissão de guias para pagamento, portanto, a consulta de débitos possui relação com a:
– IPVA
– Multas de trânsito, CETESB e RENAINF
– Taxa de licenciamento
– DPVAT

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,25 de 5)
Loading...