Telefone Detran SP 0800

Home > Detran SP > Telefone Detran SP 0800

Motoristas que desejam regularizar a situação do seu veículo ou da sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo tem no Departamento Estadual de Trânsito (Detran- SP), o local para a resolução de seus problemas.

O Detran SP  é responsável pela fiscalização do trânsito, tendo várias atribuições em relação a determinação de normas e ainda disponibiliza pela internet mais de 20 serviços relacionados à CNH, aos veículos, ás infrações e à educação no trânsito. Confira abaixo mais informações sobre esse importante departamento.

Detran SP Telefone 0800

O Detran SP também disponibiliza telefones de atendimento ao cidadão. Uma central eletrônica tira as principais dúvidas sobre taxas e processos, encaminhado a pessoa para o local correto com a finalidade de resolver o seu problema.

Para Capital e municípios o número é (11) 3322-3333, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 07h às 19h e aos sábados de 07h às 13h. Para outras cidades do Estado de São Paulo, o telefone é 0300-1013333 e funciona no mesmo horário do outro número.

Telefone Detran SP 0800

Telefone Detran SP 0800. Imagem: divulgação

Telefone Detran SP

O Disque Detran SP é um canal que possui como objetivo sanar as dúvidas acerca dos serviços prestados pelo Detran SP e solicitar informações sobre a emissão de documentos, prazos e taxas obrigatórias.

  • Ligações dentro do Estado de São Paulo: 154 (em implantação)

ou

  • Capital e Grande São Paulo: 3322-3333
  • Interior do Estado: 0300-101-3333
  • Outros Estados e ligações do exterior: (11) 3322-3333

Detran SP Horário de Atendimento

De segunda a sexta, das 7h às 19h

Aos sábados, das 7h às 13h

IMPORTANTE:

Para maior segurança dos usuários, os atendentes do Disque Detran.SP não acessam dados confidenciais sobre veículos e habilitações constantes nos sistemas do Detran.SP.

Endereço do Detran de São Paulo SP

Além da responsabilidade de fiscalizar e determinar regras de trânsito, o Detran SP avalia a capacidade de pessoas para dirigir e obter a CNH. O departamento ainda é responsável pela vistoria de veículos e a liberação do emplacamento de novos automóveis. São várias atribuições que passam também pelo credenciamento de transporte escolar e até a cassação do direito de dirigir.

Atualmente, é possível dar entrada em vários serviços e imprimir boletos de pagamentos das taxas pela internet no link http://www.detran.sp.gov.br/, mas mesmo assim alguns procedimentos devem ser feitos somente nas unidades do Detran localizadas no Estado. Para médicos e psicólogos há uma lista dividida em Capital (Centro, Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste) e cidades da Grande São Paulo.

Endereços das Unidades do Detran SP

O Detran São Paulo tem unidades espalhadas pelo Estado também nas sedes do Poupatempo na Capital em bairros como no Jardim Miriam, Itaquera do Metro, Lapa, Santo Amaro e na saída do metrô da Sé. Nesses locais os horários de atendimento são de segunda a sexta de 07h às 19h e sábado, das 07h às 13h.

Os Poupa tempos também estão localizados em municípios da Grande São Paulo e a lista completa com os endereços de todas as unidades junto com o serviço que cada uma presta está disponível no site oficial do departamento.

Informações sobre IPVA

IPVA – O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é gerenciado pela Secretaria da Fazenda e todas as informações podem ser obtidas pelo portal – www.ipva.fazenda.sp.gov.br ou pela central telefônica – 0800-170110 (só para telefone fixo).

Telefone Detran SP 0800

Telefone Detran SP 0800. Imagem: divulgação

Orientações referentes ao IPVA e ao licenciamento 2018

Como pagar o IPVA e licenciamento nos casos de primeiro registro?

  1. a) O cálculo do IPVA deverá ser feito em acordo com a data de emissão da nota fiscal de aquisição do veículo. Se o mesmo foi adquirido em 2016, deve-se efetuar o cálculo parcial de 2016. Após a emissão do CRV, será gerado o débito de 2017 pela Secretaria da Fazenda e o cidadão deverá ser orientado a realizar o recolhimento dentro da data de vencimento.
  2. b) Se a nota fiscal de aquisição do veículo estiver datada em 2016, o licenciamento será emitido para o exercício de 2016, nos termos da lei 15.266/2013, que mudou o fato gerador do licenciamento.
  3. c) Veículos novos podem recolher o IPVA em três parcelas, devendo a primeira ser recolhida para que o registro seja efetuado.

Preciso transferir o meu veículo, tenho que pagar o IPVA 2017?

  1. a) Veículos com débito de IPVA de 2017 registrado em sistema, mas cuja data de pagamento ainda não expirou, podem ser transferidos sem o recolhimento da cota única ou da primeira parcela (exceto para transferência interestadual).
  2. b) Após o vencimento de qualquer parcela, o procedimento só poderá ser efetivado com a comprovação da quitação das parcelas vencidas.
  3. c) Para transferências interestaduais o IPVA deverá ser recolhido integralmente.

Quando que o licenciamento eletrônico antecipado pode ser realizado?

O licenciamento antecipado só poderá ser realizado quando:

I – O veículo estiver devidamente licenciado no exercício 2016.

II – O IPVA estiver integralmente quitado, assim como o DPVAT e os possíveis débitos.

Quero dar baixa definitiva no meu veículo. Tenho que pagar o IPVA?

Para a baixa definitiva do veículo, todos os débitos deverão ser recolhidos, inclusive o valor integral do IPVA do exercício corrente.

Detran SP Licenciamento

Abaixo está disposto os modos de licenciamento anual e uma descrição sobre o mesmo, para obter todas as informações sobre os condições, onde solicitar, quem solicita, passo a passo, documentos e formulários, pagamento e conclusão.

Detran SP Multas

Para consultar informações relacionadas a multas, você pode acessar o link abaixo e selecionar uma das seções seguintes, “Liberação de documento / veículo”, “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”, “Indicação de condutor”, “Conheça as infrações de trânsito” e “Defesa da atuação (Defesa prévia)”, e consultar aquela que se enquadre na sua necessidade.

Consultar Pontos CNH SP Grátis

Você pode consultar os pontos da sua CNH gratuitamente através do site do Detran SP, basta acessar o link abaixo e clicar em “Faça pela internet” realizar o cadastro e conferir.

Consultar Placa de Veículo SP

Você pode fazer a consulta do seu veículo através da placa, acessando o link abaixo, nele você pode ver as seções “Pesquisa de débitos e restrições de veículos do proprietário”, Pesquisa de débitos e restrições de veículos de terceiros”, “Autopeças usadas”, “Transferências de veículo” e “Licenciamento Anual”, em seguida selecione a opção mais adequada referente à sua necessidade e faça o cadastro se necessário.

Recomendados para você:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votos, média: 3,88 de 5)
Loading...